Diário de Curitiba

Prefeitura prorroga bandeira laranja em Curitiba

Foto: Daniel Castellano/SMCS

A Prefeitura de Curitiba publicou nesta sexta-feira (22) o Decreto Municipal que prorroga as medidas restritivas a atividades e serviços na cidade de acordo com a situação de risco médio de alerta. A bandeira laranja segue em vigor até quarta-feira, dia 27 de janeiro.

A partir da próxima semana, o cálculo da bandeira será finalizado e anunciado sempre às quartas-feiras – e não mais às sextas. Essa mudança dá mais tempo de adpatação para o fim de semana de comerciantes e prestadores de serviços, tanto para situações de restrição de atividades quanto de permissão de atividades, de acordo com o cenário estabelecido pela bandeira de monitoramento.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Mudanças

O novo decreto traz alterações no funcionamento das feiras livres e de artesanato e nas regras para as práticas esportivas coletivas, que agora estão liberadas nos parques, sendo que antes só eram permitidas atividades individuais. Também os espaços para práticas esportivas coletivas estão liberados. A medida vale para locais públicos (como praças) e privados, como condomínios e canchas de aluguel. Nesses locais ficam proibidos o consumo e a comercialização de alimentos e bebidas, sendo obrigatório o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento.

As feiras livres e de artesanato poderão funcionar no domingo. Pelo decreto anterior, o funcionamento nesse dia somente era permitido por serviço de delivery. A Feira do Largo da Ordem deverá abrir com 50% dos expositores.

Veja abaixo quais são as regras em vigor na cidade.

Atividades suspensas

Atividades com restrição de horário e/ou modalidade de atendimento

– comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues;
– mercados, supermercados e hipermercados;
– comércio de produtos e alimentos para animais;
– concessionárias de veículos em geral;
– lojas de material de construção.
– comércio ambulante de rua.

Colaboração SMCS Curitiba

Sair da versão mobile