Começou a funcionar nesta quarta-feira (27) a linha de ônibus exclusiva para atender quem vai se vacinar. A linha X52 – Vacina-Parque Barigui faz o trajeto entre o Terminal do Campina do Siqueira e o Centro de Eventos Positivo, o Pavilhão de Cura, no Parque Barigui, local onde se concentra a vacinação na capital.
A linha, administrada pela Urbanização de Curitiba (Urbs), permite a integração, por meio do terminal, com outros ônibus da capital. O preço da passagem é o mesmo das demais linhas na cidade, R$ 4,50. Os ônibus vão funcionar de segunda a sábado, das 7h30 às 20h30. O pagamento é por meio de cartão-transporte.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
“É mais uma facilidade para quem vai se vacinar, dará agilidade ao transporte das pessoas que estão na vez de serem imunizadas”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
A vacinação contra a covid-19 segue um cronograma. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos os vacinados vão ser convocados, de acordo com o fluxo de vacinação, pelo aplicativo Saúde Já.
Neste momento estão sendo vacinados no Pavilhão da Cura os trabalhadores das alas de tratamento da covid dos serviços públicos e privados da cidade. A vacinação é de segunda a sábado, das 8h às 20h.
Desde o início da vacinação, em 20 de janeiro, já foram imunizadas 7.059 pessoas. A linha especial de ônibus vai funcionar até o final da vacinação em Curitiba.
Essa é a segunda linha criada pela Urbs durante a pandemia. A linha Expresso Saúde, criada em junho 2020, atende exclusivamente profissionais de saúde e faz o trajeto que percorre as principais clínicas e hospitais da cidade.
Colaboração SMCS Curitiba