Diário de Curitiba

Idosas de 98 e 102 anos recebem vacina contra Covid-19 de “presente de aniversário” em Curitiba

Hoje é dia de festa em dobro na casa de Terca Miyake. Ela completou 102 anos nesta quarta-feira (10) e, além de bolo, ganhou um presente que aguardava há meses: a primeira dose da vacina contra a covid-19.

“Foi uma dupla felicidade comemorar o aniversário dela e a vacinação. Ela estava bastante animada para vir até a unidade de saúde e nos surpreendemos com toda a festa que fizeram para ela”, contou um dos filhos de Terca, Nilton Hirofumi Miyake, 76 anos. 

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Não para menos: ao se deparar com uma aniversariante, a equipe de saúde da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho, no Rebouças, não hesitou: cantou o ‘Parabéns pra Você’. Mesmo com dificuldades na audição, pela idade avançada, Terca acompanhou a canção com aplausos e disse que gostou muito da recepção. 

Ela não foi a única a ouvir o coro da equipe da Ouvidor Pardinho: poucas horas depois, Oliva Malgarida Galvao Artifon celebrou 98 anos no dia de se vacinar contra a covid-19. 

“Estou muito contente porque agora não vou pegar esse bichinho danado do coronavírus. Estão todos muito felizes”, disse Oliva. 

A filha de Oliva, Delse Artifon, 60 anos, conta que a família passou os últimos meses cercando a matriarca de cuidados e o sentimento de alívio com essa primeira dose é sem medida. 

Felicidades!

No drive-thru do estacionamento do Santuário do Carmo, no Boqueirão, também teve comemoração em dose dupla. Ilnez Pereira festejou 98 anos com ainda mais saúde após ser imunizada. 

“Um presente maravilhoso, o melhor e mais especial que eu poderia receber para comemorar a vida, a vida que precisa continuar”, disse Ilnez. 

Colaboração SMCS Curitiba

Sair da versão mobile