Ícone do site Diário de Curitiba

Athletico e Corinthians empatam em jogo emocionante de seis gols

Foto: Mauricio Mano / Athletico

O Athletico entrou em campo na noite desta quarta-feira (10) contra o Corinthians, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Neo Química Arena, e empatou pelo placar de 3 a 3. Os gols do Furacão foram marcados por Abner aos 13′ e Canesin aos 34′ do 1º tempo, e Vitinho aos 27′ do 2º tempo.

Com o placar, o Athletico subiu uma posição e agora está em 10º, com 47 pontos. A diferença entre as duas equipes permanece em dois pontos, com o Corinthians em oitavo com 49.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

O jogo

O Corinthians abriu o placar logo aos dois minutos, Fagner tocou para Gustavo Mosquito, de deu um chapéu no marcador e chutou no canto esquerdo. O empate veio aos 13′, quando Canesin passou para Abner, que, da entrada da área, acertou o gol de Cássio. O Corinthians voltou a ficar na frente logo após, Gil desviou a bola do escanteio que sobrou para Gabriel, de peixinho, marcar.

O time da casa continuou em cima, Santos fez boas defesas, em especial contra Mosquito. Mas quem balançou as redes novamente foi o Athletico. Aos 34′, Kayzer chutou, Cássio deu rebote que Canesin não desperdiçou.

O jogo voltou do intervalo empatado em 2 a 2. O Furacão teve uma boa chance já no início, Gil salvou o chute de Nikão, a sobra foi para Vitinho, que acertou o travessão. A partida seguia movimentada pois, aos 10′, Araos serviu Mosquito, que marcou o segundo gol dele na partida. Mas não parou por aí. Aos 27′ veio o terceiro empate da partida, Canesin cruzou, a bola passou por Kayzer e sobrou para Vitinho marcar.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Paulo Autuori falou para o site oficial do Athletico, e criticou o desequilíbrio do time. “Futebol tem que ter equilíbrio, como tudo na vida, entre as ações ofensivas e defensivas. Hoje nós fomos desequilibrados defensivamente e por isso não saímos daqui com a vitória. Não estivemos bem hoje defensivamente. O sistema defensivo com um todo, ou seja, toda a equipe. Ao contrário, com a bola, estivemos muito bem, fazendo muitas coisas boas e certas. E por isso criamos oportunidades. Antes do terceiro gol do Corinthians, tivemos três chances claras de gol que não podemos desperdiçar. Não saímos hoje daqui com a vitória porque a equipe defensivamente não reeditou aquilo que tem feito muito bem durante o campeonato.”

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3X3 ATHLETICO

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Cantillo e Araos (Lucas Piton); Otero (Matheus Vital), Gustavo Mosquito (Ramiro) e Léo Natel (Jô).
Técnico: Vagner Mancini

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique (Felipe Aguilar), Thiago Heleno e Abner; Jaime Alvarado (Luan Patrick), Christian (Vitinho) e Canesin; Nikão, Carlos Eduardo (Jadson) e Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 10/02/2021, às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Gabriel, Fábio Santos, Matheus Vital (Corinthians)
Gols: Gustavo Mosquito aos 2′ e Gabriel aos 17′ do 1º tempo, e Mosquito aos 10′ do 2º tempo, para o Corinthians. Abner aos 13′ e Canesin aos 34′ do 1º tempo, e Vitinho aos 27′ do 2º tempo, para o Athletico.

Sair da versão mobile