Ícone do site Diário de Curitiba

Thiago Heleno marca no fim e Athletico vence Atlético-GO

Foto: Fabio Wosniak / Athletico

O Athletico entrou em campo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A na noite de domingo (14), na Arena da Baixada, e venceu o Atlético-GO pelo placar de 2×1, gols marcados por Vitinho e Thiago Heleno, no segundo tempo. O Furacão subiu para a oitava posição, com 50 pontos. O próximo jogo é contra o Grêmio, no domingo (21), na Arena do Grêmio, às 18h15.

O jogo

No primeiro tempo ambas as equipes tiveram algumas chances. Aos 14 minutos, Chico chutou de fora da área, e aos 19′ Wellington Rato bateu para o goleiro Santos defender. Aos 21′, Abner cruzou para Nikão, que quase marcou. Nos minutos finais da primeira etapa, Pedro Henrique cabeceou para fora.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Foi apenas na segunda etapa que ambas as equipes movimentaram o jogo e balançaram as redes. Logo no primeiro minuto da volta, Wellington Rato parou no goleiro Santos novamente. Aos 13′, Chico estava livre na área, mas chutou para fora. Quem abriu o placar foi o Athletico. Aos 17′, Abner passou para Vitinho bater no canto, de fora da área, e não desperdiçar. Mas o time visitante empatou aos 25′ quando Roberson cabeceou, a bola bateu no travessão, no goleiro Santos e entrou. Mas antes do árbitro apitar o final de jogo, Thiago Heleno cabeceou o cruzamento de Nikão para dar a vitória ao furacão.

FICHA TÉCNICA
ATHLÉTICO 2×1 ATLÉTICO-GO

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Léo Cittadini e Nikão; Vitinho (Walter), Renato Kayzer (Jadson) e Carlos Eduardo (José Ivaldo).
Técnico: Paulo Autuori

Atlético-GO: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Arnaldo); Willian Maranhão (Gabriel Baralhas), Marlon Freitas e Wellington Rato; Chico (Roberson), Janderson (Vitor Leque) e Zé Roberto (Danilo).
Técnico: Marcelo Cabo

Loca: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 14/02/2021, às 18h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Abner, Richard e Jonathan (Athletico); Chico (Atlético)
Gols: Vitinho aos 17′ e Thiago Heleno aos 46′ do 2º tempo. Roberson aos 25′ do 2º tempo

Sair da versão mobile