Apenas dois jogos da primeira rodada do Campeonato Paranaense foram disputados neste final de semana. No sábado (27), o Cianorte venceu o Athletico, e no domingo (28), Operário e Azuriz empataram em 1 a 1, no Germano Krüger. A razão do adiamento da maior parte das partidas foi o novo decreto do Governo do Estado e das Prefeituras para conter o aumento de contágio da Covid-19 e à lotação dos hospitais públicos. Uma recomendação do Ministério Público (MP) também foi encaminhada às prefeituras de Londrina, Curitiba, Toledo, Cascavel e Ponta Grossa, para que os jogos do estadual não fossem realizados.
De acordo com o portal Net Esporte Clube, de Ponta Grossa, a partida do Operário ocorreu normalmente pois a prefeitura decidiu não acatar a recomendação do MP, ao contrário das outras cidades, que acabaram adiando às partidas. Veja a matéria completa do site aqui.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Para a próxima rodada, marcada para o meio da semana, até o fechamento desta matéria apenas o jogo do Paraná Clube contra o Londrina, que aconteceria na Vila Capanema, foi adiado. Os outros jogos estão marcados para ocorrer em Paranaguá, Pato Branco, Cascavel, Maringá e Curitiba.
O jogo
O placar do jogo foi mexido apenas na segunda etapa. Aos dez minutos, Ricardo Bueno tocou para Tomas Bastos, que achou Rafael Oller, o número 11 passou pela marcação e chutou para abrir o marcador para o Operário. O time da casa seguiu em cima, porém não conseguiu ampliar. Foi no último minuto de jogo, quando o relógio marcava 51′, que o Azuriz, time estreante na divisão principal do estadual, empatou após escanteio que Edson cabeceou, aproveitando a saída errada do goleiro.