A Sanepar retoma, nesta segunda-feira (15), o rodízio de água em Curitiba e na Região Metropolitana (RMC). O rodízio, que estava suspenso desde o dia 03 de março, terá mudanças. A partir de agora, serão 60 horas com abastecimento e 36 horas de desabastecimento.
Conforme a tabela disponibilizada pela Sanepar, regiões de 16 bairros de Curitiba serão afetadas pelo rodízio a partir das 16 horas desta segunda-feira, com normalização às 04 horas da manhã de quarta-feira (17).
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Os bairros afetados são: Cidade Industrial, São Miguel, Augusta, Campo Comprido, Mossunguê, Água Verde, Guaíra, Fanny, Lindoia, Novo Mundo, Capão Raso, Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Tarumã e Capão da Imbuia.
Além disso, serão afetados bairros dos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Bocaiúva do Sul, Colombo, Piraquara, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Sanepar informa que nas regiões com sistemas isolados, como as áreas abastecidas pelos poços do Aquífero Karst e pelo Rio Barigui, em Colombo e Almirante Tamandaré, o rodízio permanece no modelo de 36 horas com água e 36 horas sem água.
A companhia alerta que a manutenção do novo modelo de rodízio dependerá do nível de reserva. Caso o volume volte a cair, chegando a 50%, o modelo com um dia e meio com água e um dia e meio sem água, será retomado.
Colaboração Assessoria Sanepar