O Coritiba venceu o União Rondonópolis (MT) por 1 a 0 e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo ocorreu no Estádio Luthero Lopes, na cidade de Rondonópolis (MT), às 17h30, da quinta-feira (18)
Após dois anos de eliminação logo na primeira fase, o Coritiba volta a disputar a segunda fase da Copa do Brasil em 2021. E a vitória foi conquistada em jogo tranquilo. No ínicio do jogo o Coritiba já buscou impor seu ritmo de jogo e chegou em chutes de Rafinha e William Farias. O gol saiu aos 22 minutos, na primeira oportunidade de Léo Gamalho com a camisa alviverde, ele aproveitou o desvio de Waguininho após o escanteio, ajeitou e bateu forte para abrir o placar. O Coxa ainda teve chance com o zagueiro Thalisson que finalizou por cima e Igor Paixão que chutou para defesa do goleiro. O União chegou apenas em cabeçada de Ferron e um bom chute de Alex Maranhão, ambos lances defendidos pelo goleiro Wilson.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Na segunda etapa, o União chegou bem em cabeçada de Ronny que foi pra fora, e em mais um chute de Alex Maranhão que Wilson defendeu. A falta de ritmo da equipe do Coritiba foi evidente, o que fez o time atuar com menos intensidade. Aos vinte minutos, Robinho entrou na vaga de Rafinha, e o meia quase emplacou uma assistência em cruzamento que passou na frente do gol mas Léo Gamalho não alcançou, e em passe para Romário que chutou de dentro da área, mas mandou para fora. Igor Paixão ainda acertou bonito chute no travessão, no rebote Léo Gamalho bateu pra fora. A equipe da casa ainda chegou em bola roubada no campo de ataque por Lucão que finalizou de média distância, mas mandou a esquerda do gol.
Agora o Coritiba terá um confronto paranaense na segunda fase, contra o Operário de Ponta Grossa. O jogo ainda não tem data prevista pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No Campeonato Paranaense, ainda não há previsão do próximo jogo. O Coritiba sequer estreou na competição, e aguarda que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) comunique a data do seu próximo compromisso. O estadual começou parcialmente em meio a um momento crítico da pandemia de Covid-19 e muitas cidades não estão aceitando jogos de futebol.
FICHA TÉCNICA
UNIÃO RONDONÓPOLIS (MT) 0 X 1 CORITIBA (PR)
União Rondonópolis: : Neneca, Evandro, Ferron, Abdala, Gabriel Neves, Canário (Igor), Maranhão, Alex Maranhão, Matheus J. (Bruninho), Thiago Pará (Lucas Santos) e Ronny (Dinei)
Técnico: Júlio Cesar
Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique Vermudt (Thalisson), Luciano Castán e Romário; William Farias, Val e Rafinha; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.
Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT).
Data/Horário: 18/03/2021, às 17h30.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)