Diário de Curitiba

Forças de segurança desmantelam aglomeração em evento de olimpíadas para cães, em Curitiba

Foto: Divulgação/PCPR

As forças policiais do Paraná desmantelaram um evento de competição entre cães, que estava promovendo aglomeração, neste domingo (21), no bairro Atuba, em Curitiba. Durante a ação mais de 20 pessoas foram autuadas em flagrante por descumprir o decreto estadual nº 6.983/2021, que estabelece medidas restritivas por conta da pandemia. Além disso, uma delas foi presa por porte de drogas e outra por pichação. 

As forças de segurança chegaram até o local após receber uma informação de que o evento chamado de “Game Dog”, uma corrida entre cães da raça pitbull, estaria acontecendo no local. Nenhum dos animais estava em situação de maus-tratos.  

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

A diligência faz parte da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) contra a Covid-19 em todo o Estado, que conta com a integração de outros órgãos de segurança como a Polícia Militar, a Polícia Civil e as Guardas Municipais, além da saúde e das prefeituras. 

AIFU – Além dessa ação, as forças de segurança realizam atividades constantes para orientar a população a permanecer em casa, além de coibir iniciativas que sejam contrárias ao decreto estadual, que foi estipulado para controlar o avanço da Covid-19 no Paraná. 

Nestas ações a Polícia Civil do Paraná (PCPR) atua, principalmente na Capital, com a Delegacia Móvel, que funciona com atendimento imediato e proporciona efetividade e rapidez nas ações. A unidade conta com uma estrutura moderna, permitindo que procedimentos como autuação em casos de irregularidade, termo circunstanciado e até prisão em situações de flagrante. 

Já o helicóptero da PCPR também é utilizado nas ações, com intuito de visualizar aglomerações. A aeronave é equipada com o Night Sun, ferramenta que permite iluminar uma área maior que um campo de futebol. O equipamento ajuda a clarear os locais de fiscalização e direcionar as equipes.

Colaboração PCPR

Sair da versão mobile