Diário de Curitiba

Luisa Stefani e Hayley Carter são vice no Miami Open

Foto: Reprodução / Instagram / Hayley Carter

A dupla Luisa Stefani e Hayley Carter segue melhorando. Pela primeira vez na final de um torneio WTA1000, a dupla pegou na final do Miami Open a dupla Shuko Aoyama e Ena Shibahara e perderam em um jogo de dois sets (6-2, 7-5). As japonesas são uma “pedra no sapato” da brasileira e da estadunidense, em cinco confrontos, elas perderam quatro e venceram apenas um, no US Open de 2020.

Esta foi a oitava final na carreira da jovem tenista brasileira, de 23 anos, terceira nesta temporada. No ranking de duplas, ela sobe para a melhor posição de uma brasileira desde 1975, quando o ranking da WTA foi inaugurado, na 26ª posição. Na parceria com Carter elas sobrem para a quarta posição.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

No feminino, Andreescu se lesiona e Barty é campeã

Número 1, a australiana Ashleigh Barty conseguiu defender o título do Miami Open. No primeiro set, ela venceu a jovem canadense Bianca Andreescu por 6-3, mas durante o segundo set, no terceiro game, Andreescu caiu e torceu o tornozelo direito. Ela ainda seguiu na partida por mais um game, mas acabou desistindo do jogo pelas dores.

Hubert Hurzacz vence Jannik Sinner no simples masculino; nas duplas, Mektic/Pavic levam a melhor

A final masculina, entre o polonês Hubert Hurzacz e o italiano Jannik Sinner teria um campeão inédito de Masters 1000. Quem se deu melhor foi o polonês, que levou a partida em dois sets, com parciais de 6-7(4-7), 4-6. Este foi apenas o terceiro título de Hurkacz, o primeiro em Masters 1000. Vice, o italiano tem apenas 19 anos.

Nas duplas masculinas, Nikola Mektic e Mate Pavic precisaram de apenas 1h17 para conquistar o título em cima dos britânicos Dan Evans e Neal Skupski, em dois sets de 6-4. Este foi o quarto título da dupla.

Sair da versão mobile