As semifinais do WTA de Charleston estão definidas. A espanhola Paula Badosa Gibert venceu a número 1 Ashleigh Barty em dois sets com parciais 6-4, 6-3 e garantiu, além da segunda vitória contra uma tenista do Top 20 (a primeira havia sido contra a número 12 Belinda Bencic na segunda rodada), também a mais importante semifinal da carreira.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
A russa Veronika Kudermetova passou pela estadunidense Sloane Stepens em 6-3, 6-4; a montenegrina Danka Kovinic venceu a cazaque Yulia Putintseva em um jogo de três sets (7-6(7-2), 5-7, 1-6); e a tunisiana Ons Jabeur venceu a estadunidense Coco Gauff em dois sets de 6-3.
Nas semifinais se enfrentam Kovinic e Jabeur, e Badosa Gibert e Kudermetova.
Nas duplas, pelas quartas de final, Gauff/McNally se retiraram devido à uma lesão de Gauff e Guarachi/Krawczyk garantiram a vaga na semi final. No outro jogo do dia Bouzková/Hradecka também passaram por W.O por Kudermetova/Babos.
Os jogos das semifinais serão entre Schuurs/Melichar e Muhammad/Dabrowski, e Guarachi /Krawczyk e Bouzková/Hradecka.
Osorio Serrano mantém forma e está nas semifinais “em casa” no WTA de Bogotá
Jogando em casa, em Bogotá, a colombiana Maria Osorio Serrano, de apenas 19 anos, segue a boa forma. Desta vez ela bateu a suíça Stefanie Vogele com parciais de 6-3, 7-5. Junto com ela vão para as semifinais a francesa Harmony Tan, que venceu a espanhola Lara Arruabarrena por 6-1, 6-4; a búlgara Viktoriya Tomova, que passou pela espanhola Nuria Parrizas-Diaz em três sets (5-7, 6-2, 6-4); e a eslovena Tamara Zidansek, que venceu a italiana Sara Errani com parciais 6-3, 6-4.
Nas semifinais se enfrentam Tomova e Zidansek, e Osorio Serrano e Tan.
Nas duplas, Lechemia/Neel venceram Bolsova Zadoinov/Sharma em três sets (7-5, 5-7, 8-10) e Friedsam/Buzarnescu passaram por Van Der Hoek/Rodionova com parciais de 7-5, 6-1. A final será neste sábado (10).