Mutirões de orientações jurídicas fazem parte do calendário de eventos da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR). Ações acontecem nos dias 26 e 30 de maio.
Promover uma maior aproximação junto aos cidadãos, e dar maior visibilidade aos trabalhos da DPE-PR sao os objetivos destas atividades. Os eventos ocorrem no mês em que se comemora 11 anos de existência da instituição em nosso estado.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
No dia 26, quinta-feira, quem passar pelo Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Praça Senador Correia, ao lado do Terminal do Guadalupe – das 09h às 17h – poderá receber orientações em todas as áreas do direito.
No dia 30 de maio, segunda-feira, o foco do atendimento será as pessoas em situação de rua. O serviço vai acontecer no pátio da Igreja Senhor Bom Jesus dos Perdões, que fica em frente à Praça Rui Barbosa, no período da tarde – das 13h30 às 17h30 – no local será possível pedir segunda via dos documentos de identificação, além de orientações sobre processos criminais, de pensão, pedido de hotel social e retificação de nome social, entre outros.
Nos dois dias de mutirão não há necessidade de agendamento prévio. O Atendimento se dará por ordem de chegada