Nos lançamentos de junho do Grupo Editorial Record, os clássicos ‘João Miguel’ e ‘Contos de Eva Luna’ ganham destaque com novo visual
O clássico “João Miguel” de Rachel de Queiroz, que não tinha uma nova edição há mais de 15 anos, volta às livrarias com capa ilustrada por Ciro Fernandes e orelha de Antônio Villaça. Outro livro de cara nova é o “Contos de Eva Luna”, de Isabel Allende, que vem com nova ilustração de Ana Juan, mesma ilustradora de outros títulos da autora.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
João Miguel – Raquel de Queiroz
Um romance profundamente rural, apresenta um crime e uma absolvição, além de uma traição, uma traição de amor. Na obra o que se destaca é a habilidade da autora de criar personagens vivos, em uma obra que tem vida própria.
João Miguel é um homem comum, abandonado pela mulher, preso na mesma cadeia de Zé Milagreiro, que passa seu tempo a fazer ex-votos, milagres de madeira encomendados por gente que deseja pagar promessas. Acompanhamos a tensão de João Miguel no angustiante cárcere, equilibrado apenas pelo trabalho.
O romance é feito da frustração e espera de uma profunda análise psicológica. O livro é uma representação da solidão humana, além de uma denúncia e um protesto.
SOBRE A AUTORA
Rachel de Queiroz nasceu em Fortaleza, em 1910. A autora fugiu da seca de 1915 com a família para o Rio de Janeiro, onde teve que permanecer em repouso por conta de uma doença nos pulmões. Assim escreveu seu primeiro livro mais conhecido: O Quinze, publicado em 1930. Foi também jornalista, tradutora e teatróloga. Autora de destaque na ficção social nordestina, Rachel de Queiroz foi a primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Letras, em 1977, e também a primeira mulher vencedora do Prêmio Camões, 1993. Faleceu em 2003.
Contos de Eva Luna – Isabel Allende
O livro traz a vida aventureira de uma jovem latino-americana encontrando a amizade, o amor e o sucesso no mundo, graças às suas qualidades como contadora de histórias.
Na coletânea, é possível encontrar amor, vingança, nostalgia, compaixão, ironia, morte, luxúria, ganância e muito mais. Com tom contido, que contrasta com ricas imagens, o livro nos leva por amores extravagantes e paisagens exuberantes. Escritos em 1987, estes contos confirmam Isabel Allende como uma das escritoras mais admiradas em todo o mundo.
SOBRE A AUTORA
Isabel Allende é a autora de língua hispânica mais lida no mundo. Com livros publicados em mais de 40 idiomas, já vendeu mais de 700 mil exemplares no Brasil e mais de 75 milhões no mundo. Estreou na escrita em 1982 com “A casa dos espíritos”, título mítico da literatura latino-americana que obteve grande sucesso internacional. Em 2014, recebeu das mãos de Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais importante distinção civil dos Estados Unidos. Quatro anos mais tarde, seria agraciada com o National Book Award pelo conjunto de sua obra.