O Dia dos Santos Reis – 06 de janeiro – marca o fim das festividades natalinas. Finais de ciclos são importantes para que novos ciclos possam ter início. Então vamos celebrar o dia dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – que visitaram Jesus, levando o ouro, o incenso e a mirra como presentes mágicos.
Obrigado, Santos Reis, pois tanto nos ensinastes, através do gesto de reconhecimento de que o menino da manjedoura é o Rei do universo, é o Divino e é o Redentor. Ofereceste-lhe ouro: o menino é Rei. Ofereceste-lhe incenso: o menino é Divino. Ofereceste-lhe mirra: o menino é Redentor. Queridos Santos Reis! Intercedei por nós para que possamos ofertar-lhe o bem mais precioso que recebemos do Pai Eterno: a vida.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Se a vida é o bem mais extraordinário que recebemos, vamos honrar este “presente”!
O nosso tempo de vida é um “presente” que se desdobra em dois momentos simultâneos. Por um lado, vivemos um “presente” no qual colhemos o que temos plantando ao longo da vida e, por outro, temos a oportunidade de plantar o que colheremos no futuro.
Olhe à sua volta, respire bem fundo e observe atentamente a sua vida, os seus ambientes, as pessoas ao seu redor. O “presente” que você está vivendo hoje foi construído por você, mas também é resultado de esforços acumulados há gerações. Quantas coisas, lugares e lembranças que hoje são preciosos para você, vem de antes de você nascer?
Por outro lado, o tempo “presente” também é o momento no qual você está cultivando o que vai colher amanhã e vai deixar para quem ainda nem nasceu, confere? Portanto, cuide bem dos seus “presentes”! Seja, como os santos reis, portador de “presentes” valiosos. Espalhe sementes de bem-estar ao seu redor.
Te desejo um feliz 2023!