Diário de Curitiba

Comédia de sucesso da Brodaway é apresentada hoje no Teatro Regina Vogue

Foto Divulgação: Marcos Guimarães

A História do Mundo nunca foi tão engraçada – desde que vista de longe. A concepção original de Jerry Seinfeld (tido como o comediante solo mais famoso do planeta) pode ser notada pela construção ácida e minimalista em detalhes que até então passariam despercebidos.

A peça, contada em um ato, estreou na Broadway em 2010 com o título “Long Story Short”, de Colin Quinn e direção original de Jerry Seinfeld, considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos. Concebido como um espetáculo simples, um one man show recontando fatos históricos, tornou-se logo um grande sucesso, sendo visto por mais de 1 milhão de espectadores em 10 cidades americanas. Em cartaz no ano de 2010 no lendário Helen Hayews Theather, fez turnê pelos Estados Unidos e chegou ao Brasil, onde viajou por vários estados e fazendo grandiosas temporadas no Rio e São Paulo.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

A comédia de sucesso da Broadway “Um milhão de anos” chega à capital paranaense e terá única apresentação no dia 27 de maio no Teatro Regina Vogue no Histórico Shopping Estação. Um espetáculo de Colin Quinn e Jerry Seinfeld em uma versão do comediante Marcelo Adnet e dirigida por Claudio Torres Gonzga, Bruno Motta apresenta a peça que atravessa a história em um ritmo alucinante: da era das cavernas ao Facebook passando por reis e presidentes, regiões e religiões, com um humor que é sucesso de público e crítica.

O espetáculo

A História do Mundo nunca foi tão engraçada – desde que vista de longe. A concepção original de Jerry Seinfeld pode ser notada pela construção ácida e minimalista em detalhes que até então passariam despercebidos. A peça, de um único ato, estreou na Broadway em 2010 com o título “Long Story Short”, de Colin Quinn e direção original de Jerry Seinfeld, considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos. Feito de início para ser um espetáculo simples tornou-se um grande sucesso, sendo visto por mais de 1 milhão de espectadores em 10 cidades americanas. Em cartaz no ano de 2010 no lendário Helen Hayews Theather, fez turnê pelos Estados Unidos e chegou ao Brasil, onde viajou por vários estados e fazendo grandiosas temporadas no Rio e São Paulo.

A versão brasileira

Para contar essa história, no Brasil o comediante Marcelo Adnet fez sua versão e contou com a ajuda do diretor Claudio Torrer Gonzaga para dirigi-la. E a apresentação ficou nas maos do comediante brasileiro Bruno Motta, um premiado humorista da sua geração e um dos pioneiros da comedia stand up no Brasil, é conhecido por suas participações no Improvável, em programas como Altas Horas, Pânico, Conversa com Bial, The Noite e diversas passagens pelo Programa do Jô. Além disso, tem um considerável histórico no humor televisivo: autor de várias edições do Prêmio Multishow de Música (com Fábio Porchat e Tatá Werneck), redator de humor da TV Globo, comentarista de humor do Jornal da Record News e um dos autores do sucesso Furo MTV, onde também desempenhava os papéis de repórter e colunista. No Youtube, além de MC do espetáculo dos Barbixas, é criador de projetos como o “Diário Semanal”, em que recebe o Advogado Paloma, e “Falha Deles”. Estrela “1Milhão de Anos em 1 Hora”, versão brasileira da montagem da Broadway de “Long Story Short”, de Jerry Seinfeld.

Ficha técnica

Atuação – Bruno Motta
Autor – Colin Quinn
Adaptação – Marcelo Adnet e Claudio Torres Gonzaga
Direção – Jerry Seinfeld

Foto: Marcos Guimarães
Foto: Marcos Guimarães
Foto: Marcos Guimarães
Sair da versão mobile