Diário de Curitiba

Notebook, qual marca é a melhor?

Por Gabriel Backes

Foto: Pixabay/Ilustração

Vou compartilhar minha opinião sobre as marcas de notebook, pois nesses 20 anos de loja, posso dizer que tenho uma excelente vivência para falar qual das marcas do mercado são mais confiáveis e duradouras!

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Sempre que surge este tema nas conversas com meus clientes e amigos, digo que as marcas Acer, Asus e Dell são as que mais confio e gosto de trabalhar, estão na vanguarda desta tecnologia, desenvolvendo novos produtos, sempre criando algo novo principalmente em desktop, notebook e periféricos. Claro que marcas como Samsung, HP, LG, Lenovo, Dell fazem um bom desenvolvimento nos seus computadores, mas eles acabam se destacando em outras áreas com mais empenho, vou falar um pouco de cada um a seguir:

Dell, geralmente são voltados para uso em ambiente de trabalho, colocando excelência e durabilidade em cada tecnologia, é desenvolvido pensando em durabilidade principalmente.

Acer, atua em computadores residenciais e de alta performance, é uma marca que a maioria das pessoas considera ou já considerou quando pesquisa custo benefício.

Samsung, é uma marca que faz um pouco de tudo nas tecnologias e geralmente se destaca em todas, fazendo sempre algo que disputa a liderança, por exemplo, TV e Celular, mas com relação ao notebook ele não chega ser o melhor, mas sempre entra forte para disputar.

Asus é a marca mais lembrada ao pensar em placa mãe de computador gamer, a dúvida ficaria só entre processador AMD e INTEL, sabendo disto, a marca é muito conceituada nos notebooks, durabilidade e confiança é o forte.

Lenovo, marca que nos últimos tempos se tornou uma das mais vendidas, está forte por ter sito umas das primeiras que já veio com HD SSD no lugar do HDD tradicional, além de ter um preço mais popular. Mas vem com muitas manutenções crônicas. Preste atenção ao comprar.

HP e LG, apesar de estarem estagnadas na área de desktop e notebooks, ainda é são bem-conceituadas e aceitas.

Apple, comento que é fora de sério! Computador que ultrapassa gerações, revolução é com eles! Na hora da compra, o custo é o que pesa, precisa ser bem planejado, mas vale o custo benefício! Durabilidade muito forte e manutenção cara, mas rara.

Razer, marca voltada para alto padrão de gamers, valores altos por fazer apenas computadores para jogar ou trabalhar com alta performance de qualidade.

Claramente a marcas que não são confiáveis ao meu ver, como Positivo, Philco, CCE, marcas que a estrutura são fracas e com pouca qualidade, sendo assim o investimento de risco, e grande chance de falarmos, o barato saiu caro.

Outra situação relevante, é que atualmente o Windows 10 é o sistema mais usados atualmente e continuará por bom tempo, mas quando o Windows 11 for uma realidade obrigatória, ele não aceitará computadores fracos de baixa performance. Meu conselho é que você dê um passo antecipado melhorando seu computador! Mas vamos nos aprofundar neste assunto em outro artigo.

Sair da versão mobile