Ícone do site Diário de Curitiba

Chega nas livrarias o livro “Baiôa sem data para morrer” pela editora Globo Livros

Imagem: Divulgação da Editora

Baiôa sem data para morrer é um romance autêntico e reflexivo sobre a vida no interior, a dicotomia entre o urbano e o rural, e a luta de um homem pela defesa de seu lugar de origem.e

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

O escritor Rui Couceiro, já conhecido por contar histórias sobre as pessoas da zona rural de Portugal, chega com mais essa obra que é marcada por personagens complexos e pelo humor. A forma descontraída do autor em abordar assuntos mais sérios como a morte, a velhice e a curiosidade mórbida pela intimidade alheia conquista seus leitores.

O livro contará a história de Joaquim Baiôa, um idoso que se dedica a restaurar casas abandonadas de sua pequena aldeia, Gorda-e-Feia, localizada no Alentejo. O vilarejo é sem muitos acontecimentos, o típico lugar monótono com moradores velhos à espera da morte, e com aquela sensação constante de abandono. Quando um jovem professor descobre que a antiga casa de seus avós foi restaurada por Baiôa, ele decide largar a vida agitada da cidade para morar na aldeia, e acaba ajudando o velho homem na reconstrução do vilarejo. Com o objetivo e a esperança de atrair novas pessoas para conhecer o local e  fazer renascer a vida na aldeia Gorda-e-Feia, Baiôa se dedica ao trabalho antes que chegue o dia de sua morte.

O livro
Título: Baiôa sem data para morrer
Autor: Rui Couceiro
Páginas: 416
Preço: R$59,40

Ficou curioso para conhecer a história deste personagem mega complexo? Clique aqui e adquira seu exemplar


Sair da versão mobile