Diário de Curitiba

Editora Globo Livros divulga novidades literárias de julho

O mês que marca a metade do ano chega cheio de lançamentos da Editora Globo Livros. Com novidades nas categorias de romance, os leitores irão conhecer histórias marcantes, reencontrar personagens favoritos e conhecer as mais diversas facetas do amor nas leituras que logo mais chegarão às livrarias de todo o Brasil. Confira na lista abaixo os títulos que estarão disponíveis nos próximos dias:

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Lembre-se de nós

Alyson Derrick

FOTO: DIVULGAÇÃO.

O que você faria se esquecesse que o amor da sua vida existe?

Stevie e Nora se amam. Elas têm um amor secreto, épico, do tipo que só acontece uma vez na vida. Elas também têm um plano: deixar para trás a cidade pequena e superconservadora em que vivem, depois da formatura, e se mudar para a Califórnia, onde finalmente não vão precisar mais esconder o amor que sentem uma pela outra.

Mas Stevie sofre um acidente terrível. E quando acorda, não consegue se lembrar de nada dos últimos dois anos de sua vida — nada de Califórnia, nada do processo de descoberta de sua sexualidade… e nada de Nora. De repente, Stevie se vê em uma vida que não entende muito bem. Ela percebe que, nos últimos dois anos, se afastou dos pais e dos amigos, que mente sobre seu horário de trabalho e que está indo em direção a um futuro que não tem nada a ver com o que sua versão mais nova teria imaginado. E Nora se vê… completamente esquecida. Quando o “juntas” se torna apenas uma memória perdida, será possível ir contra todas as probabilidades pela segunda vez e encontrar o caminho de volta uma para a outra?

Um romance sáfico emocionante, Lembre-se de nós é o livro solo de estreia de Alyson Derrick, que escreveu com Rachael Lippincott, sua esposa, o best seller Ela fica com a garota. Uma história tocante sobre a força do amor diante dos obstáculos inesperados da vida.

A redoma de vidro (edição especial)

Sylvia Plath

FOTO: DIVULGAÇÃO.

Único romance escrito por Sylvia Plath, publicado em 1963, A redoma de vidro retorna em uma edição especial. Em capa dura, com nova tradução assinada por Ana Guadalupe e ilustrações em giz pastel da artista francesa Beya Rebaï, esta edição celebra uma das obras mais importantes do século XX e um grande marco da literatura feminista.

O livro conta a história de Esther Greenwood, uma jovem estudante universitária e aspirante a escritora. Nascida no subúrbio, ela se muda para Nova York para estagiar em uma prestigiada revista de moda, onde a pressão pelo sucesso e a sensação de distanciamento em relação às demais pessoas a faz desenvolver um quadro sério de depressão e ansiedade.

A obra reflete a batalha da própria autora contra a depressão e a bipolaridade, que acabou culminado no seu suicídio um mês depois do lançamento deste livro. Também estão presentes a pressão social sobre as mulheres na década de 1950, tanto no ambiente de trabalho, quanto nos padrões de beleza e comportamento.

Sessenta anos após sua publicação original, o texto de Sylvia Plath ainda conversa com questões atuais, o que o coloca na condição de clássico absoluto, que todos devem ler. Uma narrativa atemporal sobre os sonhos e aspirações de uma jovem que busca encontrar seu lugar no mundo.

Os Davenport

Krystal Marquis

FOTO: DIVULGAÇÃO.

Em 1910, os Davenport são uma das poucas famílias negras com grande riqueza e status nos Estados Unidos. Entre candelabros de cristal e grandes bailes, conhecemos Olivia, a filha mais velha. Obediente e comportada, ela está prestes a ser apresentada à sociedade e se casar, até que Washington DeWight, líder do Movimento pelos Direitos Civis, cruza o seu caminho.

Helen, a mais nova, está mais interessada em consertar carros do que se apaixonar. Amy-Rose, a amiga de infância e governanta das irmãs Davenport, sonha em abrir o próprio negócio e se casar com o único homem com quem jamais poderia: John Davenport, o irmão mais velho de Olivia e Helen. Ruby, a melhor amiga de Olivia, também está de olho em John e precisa garantir um marido rico antes que ela perca tudo.

Como mudar o destino que a sociedade tradicional determinou para cada uma delas? Inspirado na vida do ativista C.R. Patterson e sua família, este é o primeiro livro da duologia Os Davenport, que explora a vida de quatro garotas navegando por riqueza, amizade, relações familiares e, claro, amor. Um livro que os fãs de Bridgerton e Rainha Charlotte precisam conhecer!

A coleção de arrependimentos de Clover

Mikki Brammer

FOTO: DIVULGAÇÃO.

Ainda criança, quando sua professora do jardim de infância faleceu repentinamente, Clover Brooks passou a sentir uma conexão mais forte com os mortos. Já adulta, depois que seu amado avô morre sozinho enquanto ela viaja, Clover decide que o seu destino será trabalhar com algo inusitado: ela se torna uma doula da morte, profissional que ajuda pacientes terminais e suas famílias nos últimos dias de vida.

Apesar de ter encontrado o seu propósito, Clover passa tanto tempo cuidando daqueles que irão partir, que acaba esquecendo da própria vida. Mas isso está prestes a mudar quando ela recebe a missão de cruzar os Estados Unidos para atender o último pedido de sua cliente mais desafiadora: reencontrar um grande amor da juventude. É nesta viagem que Clover se vê obrigada a sair de sua zona de conforto e a lidar com todos os seus medos e inseguranças para, quem sabe, ter a coragem de encontrar o seu próprio final feliz. Afinal, qual é o sentido de ter uma boa morte, se você não teve uma boa vida?

A coleção de arrependimentos de Clover é um livro sobre esperança, amizade e amor que transforma o tabu da morte em um motivo para celebrar a vida. A obra de Mikki Brammer é uma tocante reflexão sobre a morte e o sentido da vida.

Sair da versão mobile