
A Serra Verde Express prestou esclarecimentos sobre a situação ocorrida no passeio pela Serra do Mar na última quinta-feira, 13 de julho. Na ocasião, devido à instabilidade climática, o trem que saiu de Curitiba com destino à Morretes com 932 passageiros, enfrentou um atraso prolongado, das 12 até as 21h, pela paralisação para a limpeza dos trilhos, invadidos por árvores e galhos.
“Desde o momento em que recebemos a informação da empresa Rumo, administradora do trecho, de que a ferrovia estava interrompida, a Serra Verde Express agiu prontamente para minimizar os impactos dessa situação inesperada”, informou em nota a empresa.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Segundo a assessoria da Serra Verde Express, os passageiros receberam alimentação e água durante a maior parte do período, com preferência para idosos e crianças. Paralelamente, ônibus fretados e ambulâncias particulares foram contratadas para atender às necessidades dos passageiros na chegada em Morretes.
O trem chegou à Estação de Morretes às 21h e todos os passageiros foram prontamente atendidos no desembarque. Destes, 500 optaram por jantar em Morretes, enquanto os demais preferiram se alimentar no trajeto para Curitiba, nos ônibus disponibilizados pela Serra Verde Express.
Ressaltaram ainda que a segurança é um dos pilares da Serra Verde Express e que existe um plano de Emergência submetido à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o qual inclui resgate com veículos 4X4 e helicópteros, se necessário. “Todas as medidas necessárias foram tomadas para minimizar os impactos do evento climático e nenhum passageiro precisou de atendimento médico ou esteve exposto a risco”, reforçaram em nota.
A empresa ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Morretes e da comunidade local, que se mobilizaram para acolher os passageiros na chegada à cidade. Água, assistência médica e alimentação foram fornecidas e a rede de restaurantes da cidade ficou à disposição em horário estendido.
“Por isso, expressamos nossa gratidão à cidade de Morretes, à Prefeitura Municipal e aos habitantes locais pelo apoio demonstrado e pela prontidão em acolher os passageiros e a Serra Verde Express nessas circunstâncias adversas. Essa solidariedade fortalece o turismo e reforça a importância do trabalho conjunto para superar desafios”, declarou a empresa.
Importante:
A companhia informou que a operação já foi retomada normalmente no domingo (16), e seguirá com saídas diárias do roteiro até 30 de julho. Passageiros que tinham bilhetes para sexta-feira (14) e sábado (15), e que ainda não conseguiram resolver as situações, devem acionar a empresa pelo e-mail: contato@serraverdeexpress.com.br.
Os clientes dos dias 14 e 15 podem entrar em contato para remarcar ou, eventualmente, solicitar a devolução dos valores. Os canais de contato são as agências emissoras dos bilhetes ou através do e-mail.
“A Serra Verde Express lamenta o ocorrido e reforça que todas as medidas necessárias foram tomadas para garantir a integridade física dos passageiros. Nossa equipe está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais e fornecer a assistência necessária. Agradecemos a compreensão e a confiança depositada em nós”, encerram em nota.