Diário de Curitiba

Baseado no romance de Agatha Christie, ‘A Noite das Bruxas’ é sucesso do gênero policial e suspense

Kenneth Branagh as Hercule Poirot in 20th Century Studios' A HAUNTING IN VENICE. Photo courtesy of 20th Century Studios. © 2023 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Foto: Divulgação Walt Disney Company

Para quem é amante de filmes policiais, drama e suspense, eis aqui uma dica especial. Baseado no livro “A Noite das Bruxas” de Agatha Christie, o filme com título original ‘A Haunting in Venice‘ estreia hoje, 14 de setembro, exclusivamente nos cinemas brasileiros.

Ambientado em Veneza pós-Segunda Guerra Mundial, na véspera do Dia de Todos os Santos, o novo filme da 20th Century Studios é um aterrorizante mistério que marca a volta do célebre detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh). Aposentado e vivendo em um exílio autoimposto na cidade sinistra e mais glamurosa do mundo, Poirot relutantemente participa de uma sessão espírita em um decadente palácio assombrado. Quando um dos convidados é assassinado, o detetive se vê imerso em um mundo sinistro de sombras e segredos.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

A escritora Agatha Christie é famosa por seus romances com suspeitos que fascinam e com grandes reviravoltas. Com isso, a autora ganhou destaque no mundo literário. As adaptações de seus romances vêm agradando o público da sétima arte, desde o ‘Assassino do Expresso Oriente’ (2017) e ‘Morte no Nilo’ (2022). Agora, com ‘A Noite das Bruxas‘, não é diferente. O filme prende a atenção do início ao fim, colocando de cara um enigma a ser descoberto e durante o filme vão aparecendo novos mistérios.

Resumindo a história, uma escritora de suspenses não obteve sucesso nos seus três últimos livros publicados. Antes desses, ela se baseava nos casos de Hercule Poirot e todos eram best sellers. Notando seu fracasso, ela vai atrás do detetive deixando-o intrigado com a sessão espírita que irá acontecer na mansão assombrada. Como ele é cético, fica disposto a provar que trata-se de charlatanismo.

Durante a sessão acontecem alguns mistérios que faz com que até o famoso detetive duvide de suas certezas. Para complementar, começam a morrer mais pessoas durante a noite, e ele vai ter que correr para desvendar quem é o culpado, no famoso estilo whodunnit (quem matou?). A direção de Kenneth Branagh é brilhante ao deixar o filme com uma atmosfera bem assustadora e tensão a cada minuto.

A fotografia abusa da luz e sombras, explorando a sombria Veneza. A trilha sonora também deixa esse clima ainda mais interessante, por ser sinistra e melancólica, ainda que minimalista. O filme tá intrigante e lindo. Vale a pena assistir o longa-metragem e acompanhar o desfecho dessa história surpreendente e misteriosa.

Foto: Divulgação Walt Disney Company

O elenco é fantástico, juntaram-se à Kenneth Branagh, Tina Fey, Jaime Dornan, Jude Hill, Kelly Reilly, Michelle Yeoh (ganhadora do Oscar por ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’), e, Camille Cottin.

Nota: 8/10

Confira o trailer:

Sair da versão mobile