Ícone do site Diário de Curitiba

Renata Oliva Battiferro é a nova presidente do Conselho de Administração do IBRI

O Conselho de Administração do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) elegeu presidente e vice-presidentes para o biênio 2024-2025. Renata Oliva Battiferro foi eleita presidente do Conselho de Administração. Alessandra Gadelha e André Vasconcellos foram eleitos vice-presidentes.

Renata Oliva Battiferro substitui Geraldo Soares, que presidiu o Conselho do Instituto no período 2022-2023. “Parabenizo todos os eleitos ao novo Conselho de Administração, formamos o Colegiado com maior diversidade etária, de gênero e geográfica da história do IBRI. Tenho certeza de que conduziremos o Instituto a um posicionamento diferenciado no mercado de capitais, convicta de que serão dois anos para consolidar e expandir várias iniciativas do Instituto, tangibilizando e maximizando a percepção da importância do profissional de Relações com Investidores, nas esferas pública e privada, no Brasil e no exterior. O meu agradecimento especial ao Geraldo Soares pela condução do Conselho de Administração no biênio 2022-2023”, declara Renata Oliva Battiferro.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Geraldo Soares ressalta que “Renata Oliva Battiferro tem experiência profunda sobre as iniciativas do IBRI, uma vez que trabalhou voluntariamente na área Executiva e no Conselho. Sua ótima projeção no mercado possibilita uma contribuição institucional relevante. Tenho plena convicção que Renata Oliva prosseguirá com a estratégia iniciada há quatro anos pelo Anastácio Fernandes Filho”.

Breve currículo – Renata Oliva Battiferro lidera a área de Relações com Investidores da Gerdau. Atua há quase 20 anos em Relações com Investidores, passando por empresas como Positivo Tecnologia, Track&Field, CSU Digital, Smiles, Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) e Banco Unibanco. Em 2018, assumiu a Vice-Presidência Executiva do IBRI, sendo eleita em 2019 (mandato 2020/2021) e em 2021 (mandato 2022/2023) como membro do Conselho de Administração do Instituto, este último como Vice-Presidente.

Alessandra Eloy Gadelha é Consultora de Relações com Investidores. Tem mais de 20 anos de experiência na área financeira, principalmente em Relações com Investidores, Governança e Planejamento Estratégico, tendo trabalhado na Vale S.A. (2002-2010), Mills Estruturas e Serviços de Engenharia S.A. (2010-2015), Springs Global Participações (2015-2023) e Enauta Participações S.A. (2023). E é Membro das Comissões Técnica e de Educação e Inovação do IBRI, e de Mercado de Capitais do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

André Vasconcellos é Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Companhia Carioca de Securitização (Rio Securitização) e Assessor Especial na Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPAR). Já trabalhou na Marinha do Brasil, na Organização das Nações Unidas (ONU), nas companhias abertas: Vale e Eletrobras. Na Eletrobras atuou na área de Relações com Investidores com foco no preparo de eventos societários, na elaboração de relatórios, no compliance de RI e na adoção de melhores práticas do mercado de capitais.

Conselho de Administração – Em ordem alfabética, os eleitos para o Conselho de Administração do IBRI para o biênio 2024-2025 foram: Alessandra Eloy Gadelha; André Luiz Carneiro de Vasconcellos; Bruna Rodrigues Gambôa; Carolina Luiza Ferreira Antunes Campos de Senna; Eduardo Pavanelli Galvão; Geraldo Soares Leite Filho; Guilherme Setubal Souza e Silva; Janaina Storti; Melissa Angelini; Renata Costa Couto; Renata Oliva Battiferro; e Sandra Silva Calcado.

Conselho Fiscal – Em ordem alfabética, os eleitos para o Conselho Fiscal do IBRI para o biênio 2024-2025 foram: Luis A. O. Navarro; Rodrigo Lopes da Luz; e Vagner Ricardo Alves.

Participação O IBRI registrou número recorde de 19 candidaturas ao Conselho. O número de mulheres no pleito quadruplicou. Foram eleitas 8 mulheres e 7 novos Conselheiros de Administração.

Processo Eleitoral – O Conselho de Administração será composto por 12 membros, que foram eleitos para mandato de dois anos e que obtiveram maior número de votos válidos.

Já o Conselho Fiscal será composto por 3 membros, que foram eleitos, também, para mandato de dois anos e que obtiveram maior número de votos válidos.

O processo eleitoral do Instituto teve início com o registro das candidaturas até o dia 31 de outubro de 2023. Entre 06 e 10 de novembro de 2023, o Comitê Superior de Orientação, Nominação e Ética do IBRI registrou e homologou as candidaturas dos interessados a concorrer às vagas ao Conselho de Administração e ao Conselho Fiscal. Em 12 de dezembro de 2023, houve o término da votação para o Conselho de Administração e Conselho Fiscal e anunciados os novos Conselheiros. Os associados puderam votar presencial ou via processo eletrônico. Tanto o sistema de votação quanto o resultado foram auditados pela PwC.

 

Sair da versão mobile