Diário de Curitiba

Pessoas em situação de rua chegam a Balneário Camboriú e dizem que ganharam passagens da Prefeitura de Curitiba

Equipe Abordagem Social de BC – Foto: Reprodução

Um grupo de pessoas em situação de rua, que foi abordado em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, dentro de um ônibus que havia saído de Curitiba (PR), afirmou ter ganhado as passagens da Prefeitura de Curitiba. A informação foi publicada pelo site do Sistema Menina de Comunicação e confirmada pelo Diário de Curitiba.

O ônibus com as pessoas em situação de rua teria chegado à rodoviária de Balneário Camboriú na última sexta-feira (5), às 22h00. Uma equipe da Abordagem Social da cidade, que havia sido acionada por uma passageira do mesmo ônibus, já aguardava a chegada do grupo. Durante uma conversa com as pessoas em situação de rua, elas teriam mencionado que as passagens teriam sido fornecidas pela Prefeitura de Curitiba. “Ganhamos passagem da prefeitura de Curitiba para (sic) vim”.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

De acordo com a Abordagem Social de Balneário Camboriú não foi possível determinar quantas pessoas em situação de rua estavam no ônibus, pois parte do grupo fugiu durante a abordagem.

“A nossa assistente social, psicólogos e toda equipe do Resgate, a gente conversou com os moradores, eles ganharam passagem do município de Curitiba para vir à Balneário Camboriú. A gente segue fiscalizando firmemente esses casos de cidades que vem trazendo moradores de rua para Balneário Camboriú, a gente está de olho e vai tomar as medidas cabíveis”, afirmou José Henrique ‘Pilica’, diretor da Abordagem Social. 

Christina Barichello, Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Balneário Camboriú, confirmou a manutenção de uma equipe na rodoviária e a instalação de uma base da Abordagem Social para agir nesse tipo de situação.

De acordo com informações do site do Sistema Menina de Comunicação é recorrente envio de pessoas em situação de rua de outras cidades para Balneário Camboriú. De acordo com o site, outro caso foi registrado recentemente, desta vez envolvendo pessoas de Itajaí.

A reportagem do Diário de Curitiba entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba para confirmar a doação das passagens, e questionou o possível envio das pessoas em situação de rua para Balneário Camboriú. Mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

Sair da versão mobile