Diário de Curitiba

Autora mexicana lança livro por editora brasileira

Brenda Lozano é uma das principais vozes da nova geração de escritoras latino-americanas. Bruxas é lançado neste mês no Brasil pela Companhia das Letras. A narrativa central é sobre o encontro entre dois mundo a partir de duas personagens femininas. 

A autora já foi selecionada por um projeto que indica autores destaques com menos de quarenta anos na América Latina, Bogotá39. Nascida em 1981, suas publicações são os romances Todo nada (2009), Cuaderno ideal (2014) e Soñar como sueñan los árboles (2024) e do volume de contos Cómo piensan las piedras (2017).

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Um povoado do interior e a cidade grande: uma bruxa-curandeira, Feliciana, e uma jornalista, Zoé. As personagens se unem a partir do acontecimento que gera na perda dos poderes da curandeira. O assassinato de Paloma, mentora de Feliciana, chama atenção da jornalista, assim como a personalidade da misteriosa bruxa que ajuda adoecidos de todo México. 

Durante o enredo, as personagens se identificam a partir de uma semelhança nos medos, anseios, violências e afetos. São duas vivências e universos diferentes que convergem em uma história sobre ancestralidade, subversões e linguagem. 

SERVIÇO:

Bruxas, Brenda Lozano

Tradução: Silvia Massimini Felix

Número de páginas: 224

Preço: R$ 79,90 | E-book: 39,90

Lançamento: 02/04/24

Sair da versão mobile