Diário de Curitiba

Editora Planeta lança onze obras no final de maio 

Confira, entre os lançamentos, a nova edição da obra As cabanas que o amor faz em nós, de Ana Suy. A autora do best-seller A gente mira no amor e acerta na solidão e do livro Não pise no meu vazio, traz reeditada a obra que mistura poemas e crônicas sobre a temática do amor. O livro conta com nova introdução e textos exclusivos. 

Em novo livro, o alemão Erich Fromm investiga a natureza humana. Na obra Ter ou Ser?, o autor questiona valores da sociedade e aquilo que está por trás de escolhas individuais e coletivas. O livro é uma introdução ao pensamento humanista, escrito por um dos maiores expoentes do movimento psicanalista do século 20.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Curando sua criança interior, de Charles L. Whitfield, é mais um dos títulos que aborda a complexidade humana. O psicoterapeuta apresenta os princípios básicos da recuperação de traumas causados na infância e mostra como distinguir os diferentes Eus que habitam em todos nós. Ao redor do mundo, o título é um best-seller. 

Mais uma obra do meio da psicologia é A coragem de ser quem você é, do psicólogo Walter Riso. Assim como as outras obras do autor, que têm o objetivo de auxiliar as pessoas a terem vidas mais saudáveis, o lançamento foca em possíveis ferramentas para libertação de estigmas sociais. O objetivo é a valorização da individualidade.

Já em uma mescla entre psicanálise e poesia, a obra Poemas de amor no divã explora temas como amor e autoconhecimento. Escrito por dois autores, Alexandre Patrício e Liana Ferraz, o livro tem a proposta de mostrar, por meio da poesia, o encontro entre sentimentos conflituosos e teorias da psicanálise.

Ensaio sobre o cancelamento é o livro de um dos maiores nomes da publicidade brasileira, Pedro Tourinho. A obra é em forma de ensaio, e discute o comportamento do cancelamento. O autor aborda a evolução histórica até as implicações socioculturais contemporâneas que rondam este tema.?

Outro lançamento da editora é Hades: o “menos pior” dos deuses, de Pol Gise. O autor é um influenciador espanhol que explora a origem da mitologia grega. Em sua primeira obra, a narrativa é sobre o deus grego Hades e as intrigas que rondavam o Olimpo, escrita de forma bem-humorada. 

Entre os lançamentos, algumas ficções. Oferta final para o amor, de Lauren Asher, é o último livro da trilogia Bilionários de Dramland. Nesta obra, a autora debate a dependência. Na narrativa, o último irmão, Kane, precisa cumprir a cláusula da herança que o avô lhe atribuiu para resgatar a fortuna milionária. 

Emma Törzs publica pela Planeta a obra best-seller Tinta Sangue Irmã Escriba, seu livro de estreia. A narrativa traz duas meia-irmãs afastadas pelo tempo, que se reencontram por conta da morte do pai. Para elas, fica a responsabilidade de zelar pela biblioteca mágica da família e, paralelamente, desvendar um segredo mortal.

Agora, uma ficção não tão ficcional: a autora best-seller da obra O tatuador de Auschwitz, Heather Morris, publica novo livro. A narrativa é baseada em histórias reais.  As irmãs sob o sol nascente traz duas mulheres capturadas e mantidas em campos de concentração por mais de três anos pelo exército japonês. Antes desconhecidas, têm os caminhos entrelaçados diante dessa vivência.

Por fim, a Planeta lança o primeiro livro da Coleção Clássicos da Editora Planeta. O Alienista, de Machado de Assis, ganha nova edição com ilustrações. A obra é uma narrativa satírica sobre a relação tênue entre poder, conhecimento e loucura.

Sair da versão mobile