Diário de Curitiba

Marcio Poffo Taniguti lança primeiro livro no gênero romance

Foto: Divulgação

Devido a complicações no parto, Márcio sofreu falta de oxigenação no cérebro e, como consequência, paralisia cerebral. Por ter perdido parcialmente a coordenação motora e a fala, o jovem escritor e jornalista tem um jeito único de expressar seu ofício e arte. Usando uma ponteira adaptada à cabeça, inventada por seu pai, atendeu a uma vontade incontrolável de escrever. Natural de Ascurra (SC) e morador de Pinhais há 28 anos, ele lança seu primeiro romance, o thriller policial “S.K.B. O Mistério”.

Este é o terceiro livro publicado por Taniguti que, em 2010, prestou vestibular, passou e iniciou o curso de Jornalismo na UniBrasil, onde se formou. Sua mãe, Marcia Isabel, acompanhou incansavelmente a rotina das aulas, dando todo o suporte necessário. No ano seguinte, o sonho de se tornar escritor tornou-se realidade, com o lançamento do primeiro livro de poemas, “Meus Primeiros Passos”, de 2011, pela Editora Gênesis. 

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

O segundo trabalho, “Ecos do Tempo”, traz 80 poemas do autor, em livro publicado em 2015 pela Editora Máquina de Escrever. Na época do lançamento, Marcinho, como é conhecido, já planejava a chegada de mais uma obra: “Pretendo continuar com os poemas e, também, escrever um romance, ao qual pretendo me dedicar quando terminar a faculdade.”

Assim chega a vez do inédito romance “S.K.B. O Mistério”, lançado pela Editora Sesc. Ele está disponível para aquisição diretamente com o autor, pelo contato divulgado em sua conta no Instagram, no valor de R$ 50. Marcinho concedeu uma entrevista à Prefeitura de Pinhais, que o Diário de Curitiba orgulhosamente republica, em que conta um pouco da sua rotina e processo criativo. Confira:

Prefeitura de Pinhais: Quem mora com você e quais atividades você mais gosta, além da escrita?

M: Moro com meus pais, minha irmã e cunhado. Gosto de tudo ligado à cultura: cinema, museu e shows de música.

P: O que o motivou a publicar agora em prosa, depois de dois trabalhos em poesia?

Marcio: Por adorar ler livros policiais e de suspense, pensei: “por que não escrever?”. Então, em 2010, comecei a escrever. Em 2011, entrei para a universidade e, por não conseguir conciliar os estudos e a escrita, parei o livro. Quando terminei o curso, retomei.

P: Como foi o processo criativo?

M: Não fiz um roteiro, fui criando a trama. Chega em um ponto em que ela flui sozinha, os personagens têm “vida própria” e fui desenvolvendo a história.

P: O que o leitor irá encontrar nas páginas?

M: É uma leitura leve, mas com muita ação, suspense e uma pitada de terror.

P: Com a mais recente obra, serão três livros publicados pelo jornalista. Em relação ao Marcio de 2010, vestibulando de jornalismo, como você se sente hoje?

M: Realizado; pretendo continuar a escrever romance e ver meus livros traduzidos em outras línguas. Ser deficiente físico é ser diferente sim, mas isso não muda. Só porque ele está preso em uma cadeira de rodas, que ele é inútil? Ele não pode andar, mas pode: viver na sociedade, ser um empresário, ter filhos, pensar sozinho… A deficiência física não é um problema.

Sinopse de S.K.B. O Mistério

Uma roda de plástico, dois bilhetes e as iniciais SKB. São as pistas que os investigadores têm. Tudo leva a crer que o primeiro assassinato, que ocorreu meses atrás, não tem ligação com outros dois, mas quando os investigadores voltam na casa da família da primeira vítima, a mãe do menino entrega para eles dois bilhetes que o assassino deixou no túmulo. No primeiro, o assassino pede desculpas à mãe por ter matado o filho. No segundo bilhete, revela que matou Gabriel no dia anterior e deixa um enigma.

Alguns dias depois, um suspeito deixa uma caixa contendo dois bilhetes e algo mais. Em um dos bilhetes o assassino revela que vai fazer uma terceira vítima e deixa outro enigma. 

Agora os investigadores sabem que os casos têm ligação e que estão lidando com um assassino em série.

Este é o desafio enfrentado pelos investigadores de polícia neste eletrizante thriller policial. 

Serviço

Foto: Divulgação

A obra de Marcio Poffo Taniguti está à disposição na Biblioteca Pública Municipal de Pinhais, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, que fica na Rua 22 de abril, 305, no Centro da cidade. O horário de funcionamento do espaço vai das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira. Outras informações pelo telefone (41) 3912-5637. Também é possível acessar o blog cadeirantepoeta.blogspot.com e acompanhar nas redes sociais www.facebook.com/marcio.sakyopoffotaniguti e Instagram @escritormarcio88.

O livro “S.K.B. O Mistério” pode ser adquirido com o próprio escritor, por meio de contato em seu perfil no Instagram, pelo valor de R$ 50.

Sair da versão mobile