Diário de Curitiba

Companhia das Letras lança “Noites de peste”, do vencedor do Nobel de Literatura, Orhan Pamuk

Divulgação Companhia das Letras

Esta obra conta em sua trama sobre uma nova doença que começa a fazer vítimas em uma ilha do Império Otomano, no começo do século XX e fala sobre o Químico Real do Sultão que é enviado de Istambul para controlar a situação, mas é assassinado. A princesa Pakize e seu marido epidemiologista logo são despachados para o local para investigar, e assim se inicia uma saga sem igual na literatura contemporânea.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Partindo dessa premissa tempestuosa, o autor esboça os principais traços de seu romance de grande escopo: uma mescla de ficção histórica, com muitos paralelos com a nossa realidade recente, e uma trama eletrizante, com acontecimentos inesperados, movidos por um assassinato misterioso, como num bom policial.

Sobre o autor

ORHAN PAMUK nasceu em 1952, em Istambul, e é considerado o principal romancista turco da atualidade, traduzido para mais de quarenta idiomas. Em 2006, recebeu o prêmio Nobel de literatura. Foi um dos primeiros turcos a falar abertamente sobre o massacre de armênios promovido pela Turquia no início do século XX. Do autor, a Companhia das Letras publicou diversos títulos, como NeveMeu nome é Vermelho e O museu da inocência.

Sair da versão mobile