Diário de Curitiba

Pagode e nostalgia: Soweto fará show em Curitiba no próximo sábado dia 15

Foto: Divulgação Soweto

Após 23 anos, a capital paranaense receberá um show do grupo de pagode Soweto, que se reúne com o cantor Belo, no próximo sábado, dia 15 de junho na Arena Expotrade. O show faz parte da turnê comemorativa dos 30 anos de um dos principais grupos de pagode dos anos 90.

O Sow3t0 (que se lê-se Soweto 30) é o nome da turnê que chega em Curitiba em grande festa ao som do que marcou a década de outro do pagode. Para esse show, contaremos no palco com a presença de Belo, Claudinho, Crisevertom e Dado Olliveira cantando hits que atravessaram gerações como “Mundo de Oz”, Tempo de Aprender”, “Derê”, “Farol das Estrelas” e muito mais.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

A abertura desse super evento fica por conta da cantora Ana Clara, além de Dj’s. A catarinense de apenas 30 anos, vive o melhor momento da sua carreira com shows em diversas cidades, junto ao Soweto. Ela, que apadrinhada por Belo no mundo da música, foi escolhida a dedo para abrir as apresentações do grupo por conta de sua qualidade musical e representatividade das mulheres no pagode, durante seus 10 anos de carreira.

O show, produzido pela Multi Eventos Promoções e acontecerá no dia 15 de junho de 2024, às 20h no Expotrade, em Pinhais. Os ingressos variam de R$100,00 a R$300,00 (mais taxas administrativas) e estão disponíveis no site bilheteriadigital.com.

Serviço:
Data: 15 de junho de 2024
Horário: 20h
Local: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia, Pinhais – PR
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/soweto-curitiba-16-de-junho

História da banda

Da zona leste de São Paulo para o mundo! Esse era o destino traçado para um grupo de jovens que se reuniam para tocar pagode e se divertir com os amigos. Formado por Crisevertom, Robson Buiu, Claudinho Oliveira, Digo, Marcinho e Belo, o Soweto surgiu em barzinhos cantando sucessos de artistas referência para os integrantes. O nome veio de uma música e é uma homenagem à Djavan.

O primeiro disco ,”Vento dos Areais”, saiu em 1995, por uma gravadora independente chamada Five Star. O CD teve boa repercussão, mas apesar de ter tido menos vendas do que o esperado atraiu a atenção de uma gravadora multinacional e o grupo foi contratado pela EMI.

No ano seguinte, Soweto gravou o segundo disco: “Refém do Coração”, e enquanto aguardavam ansiosos pelo lançamento, uma tragédia aconteceu em julho de 1997, Robson Buiú foi assassinado durante uma tentativa de assalto, quinze dias antes do lançamento do álbum. Neste momento, Marcelo Pires, o Belo, foi convidado para assumir os vocais. Apesar da tragédia, o segundo disco do Soweto vendeu 100 mil cópias em apenas três meses proporcionando ao grupo seu primeiro disco de ouro.
Em 1999 o terceiro albúm, “Farol das Estrelas” vendeu 1 milhão e meio de cópias, ganhando assim um Disco de Diamante. No ano seguinte, o vocalista Belo deixa o grupo para seguir carreira solo, sendo substituído por Henrique Santos.
Ainda em 2000, Soweto lança ,“Fotografia” , quarto álbum do grupo, e último pela EMI. Sucessos como “Amor Demais”, “Boa Sorte” e “Fotografia” renderam mais de 150 mil cópias vendidas.
Já no final de 2011 Dado Oliveira assume os vocais do grupo que passa a trilhar um novo caminho. Após algumas mudanças na formação e alguns trabalhos lançados, Soweto se reúne com Belo, que construiu uma sólida carreira solo, e juntos vão celebrar a trajetória de um dos maiores grupos de pagode do Brasil e marcar mais uma época.

Sair da versão mobile