Diário de Curitiba

Homem é morto a facadas em ônibus de Curitiba após defender casal de ataque homofóbico

Foto: Reprodução

Um homem de 42 anos foi brutalmente assassinado a facadas dentro de um ônibus biarticulado em Curitiba após intervir em defesa de um casal que estava sendo vítima de homofobia, na noite deste domingo (16). A tragédia, registrada pela Polícia Militar do Paraná (PM-PR), ocorreu na linha que conecta os bairros Santa Cândida e Capão Raso.

A vítima, que foi identificada nesta segunda-feira (17), é Oziel Branques dos Santos, 42 anos, que trabalhava como profissional autônomo. Segundo a PM, os suspeitos, um homem de 41 anos e um adolescente de 17, fugiram ao descer no tubo Maria Clara, no bairro Alto da Glória, mas foram detidos pouco tempo depois.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes relataram que testemunhas viram um dos suspeitos segurando a vítima enquanto o outro desferia os golpes fatais. Com o adolescente foi encontrada uma faca de 20 centímetros de lâmina, ainda suja de sangue.

O homem suspeito do crime foi levado à Central de Flagrantes e o adolescente encaminhado à delegacia especializada.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) expressou pesar pelo ocorrido e garantiu que as imagens do circuito interno do veículo serão entregues às autoridades para auxiliar nas investigações.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) optou por não se manifestar sobre o caso.

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está à frente das investigações para elucidar os detalhes desse ato de violência que chocou a capital paranaense.

Sair da versão mobile