Diário de Curitiba

O livro póstumo de Rita Lee

Entre as excentricidades que tanto amamos de Rita Lee, aqui temos mais uma: a artista solicitou que o livro finalizado em 2019 fosse publicado de forma póstuma. O Mito do Mito – de fã e de louco, todo mundo tem um pouco, é um livro inédito de Rita. E tudo que vem de Rita, é inédito para nós também.

A obra é uma ficção com que oscila entre realidade e mistério. E o motivo da autora solicitar a publicação póstuma é para evitar ser questionada sobre quais elementos são reais, e quais são ficcionais. A cantora conhece o público que tem, e nos deixa com uma obra encantadora que não lhe trará uma infinidade de perguntas que não necessitam de resposta. Basta aproveitar a leitura, sem uma busca de distinção entre realidade e mistério. É um privilégio conhecer Rita Lee, agora como romancista.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Sobre a obra em si, ela foi iniciada em 2005 e finalizada em 2019. A cantora é a protagonista da narrativa e a história se passa em uma sessão de terapia com um doutor um tanto peculiar, que só atende quando o sol se põe. Ela passa por um processo de introspecção a partir de diversos questionamentos internos.

O primeiro romance de Rita já pode ser adquirido. Entre suas duas autobiografias e os livros infantis escritos por ela, esta é mais uma obra imperdível de uma figura emblemática.

Sair da versão mobile