A menina Eloah Pietra, de 1 ano e 7 meses, sequestrada na última quinta-feira (23) no bairro Parolin, em Curitiba, foi encontrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24) em um cativeiro no município de Campo Largo, na região metropolitana. A criança foi localizada em bom estado de saúde e sem nenhum ferimento, de acordo com o secretário de Segurança Pública do Paraná, Cel. Hudson Teixeira.
A confirmação do resgate foi feita pelo próprio secretário, em entrevista ao vivo no programa Boa Noite Paraná, da RPC. “Havia uma suspeita. Nós tínhamos uma linha de investigação que não revelamos para não colocar a vida da criança em risco. Mas, graças a Deus, missão cumprida. A criança está bem”, declarou Teixeira.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
Segundo o secretário, a localização de Eloah foi possível após a identificação de um veículo suspeito que circulava pela região de Campo Largo e que, aparentemente, tentou abordar outras crianças. “Nosso pessoal realizou um trabalho conjunto, localizou o veículo, a residência e, felizmente, conseguimos salvar a criança”, explicou.
Eloah estava desaparecida desde que uma mulher, vestida como agente de saúde, a sequestrou ao enganar a mãe da criança e fugir com ela em um carro sem placas. A Polícia Civil segue investigando o caso para entender se há ligação com outros episódios similares ocorridos na região.
A Secretaria de Segurança Pública reforça a importância da colaboração da população no fornecimento de informações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo 190.