Diário de Curitiba

Quatro peças do Festival de Curitiba conquistam o Prêmio Shell de Teatro

Débora Falabella recebeu o Prêmio Shell na categoria Melhor Atriz por "Prima Facie" - Cred Alessandro Costa

“Língua”, “Prima Facie”, “Monga” e “Rei Lear”, quatro espetáculos que fazem parte da Mostra Lucia Camargo do 33º Festival de Curitiba, foram contempladas com o Prêmio Shell de Teatro, o mais importante do teatro brasileiro. O anúncio foi feito na terça-feira (18) no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro.

Pelo júri do Rio de Janeiro, o texto de “Língua”, assinado por Pedro Emanuel e Vinicius Arneiro, venceu na categoria de Melhor Dramaturgia. “Língua” tem duas sessões programadas no Festival de Curitiba nos dias 29 e 30 de março.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Ainda pelo júri do Rio, Débora Falabella venceu na categoria melhor atriz por sua atuação em “Prima Facie”, que tem sessões programadas no Teatro Guaíra nos dias 25 e 26 de março.

Júri São Paulo

Pelo júri de São Paulo, o espetáculo “Monga” venceu o prêmio de Melhor Direção para Jéssica Teixeira; a peça tem sessões no Festival de Curitiba nos dias 26 e 27 de março no Teatro Paiol.

LINGUA (Sesc Copacabana) © Renato Mangolin

Por fim, “Rei Lear” rendeu o prêmio de Melhor Ator para a drag queen Alexia Twister, com sessões nos dias 31 de março e 1º de abril, no Teatro Guairinha.

Todas as quatro montagens premiadas já estão com ingressos esgotados.

Além das quatro peças que integram a edição deste ano, Eduardo Giacomini ganhou o prêmio de melhor figurino por “Cão Vadio”, da Trupe Ave Lola, que esteve no Festival de 2024.

Vencedora da categoria de melhor direção do júri do Rio, “Arqueologias do Futuro” esteve na Mostra de Solos do Festival de 2023.

CONFIRA A LISTA DOS VENCEDORES DA 35ª EDIÇÃO DO PRÊMIO SHELL DE TEATRO

RIO DE JANEIRO

SÃO PAULO:

DESTAQUE NACIONAL:
“A Força da Água” do Grupo Pavilhão da Magnólia, de Fortaleza – CE

Sair da versão mobile