Diário de Curitiba

Saúde em alta: creatina e melatonina lideram buscas e vendas no mercado de suplementos

Foto: Ilustração/Freepik

O cuidado com a saúde vem ganhando mais espaço entre os brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela AtlasIntel no ano passado, a melhora na saúde apareceu na terceira posição entre os fatores que mais contribuem para a felicidade no país. Esse comportamento estimula, além da prática de exercícios e de uma alimentação mais saudável, o consumo de suplementos que aumentem o desempenho e melhorem a qualidade de vida das pessoas.

Apenas entre os anos de 2018 e 2023, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD) a venda de suplementos aumentou 75%. Já os dados da Euromonitor, no intervalo de 2019 a 2023, indicam um crescimento de 70% e um potencial de faturamento de R$ 9,6 bilhões até 2028.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

A creatina, substância utilizada para a força e melhora da resistência e qualidade muscular, e a melatonina, utilizada como indutor natural do sono, estão entre os suplementos mais buscados e entre os mais vendidos no mercado. Em 2023, o termo ‘creatina’ superou o whey protein entre as pesquisas por suplementos na internet, de acordo com os dados do Google.

Os dois produtos estão entre os mais vendidos pela marca própria das Farmácias Nissei, a VidUp, que podem ser encontrados nas lojas físicas presentes em quatro estados do país e no e-commerce. “Temos observado, de fato, um crescimento expressivo na busca por creatina e melatonina em nossas unidades, refletindo essa busca por mais qualidade de vida”, reconhece Marcelo Damari, Diretor de Vendas da empresa. “A creatina, por exemplo, deixou de ser um suplemento restrito a atletas e passou a ser recomendada pelos profissionais de saúde também para idosos e pessoas que buscam mais energia no dia a dia”, completa.

Sair da versão mobile