Diário de Curitiba

Editora traz para o Brasil best-sellers internacionais no final de junho  

Mais de dez novos títulos são lançados pela Editora Planeta no final do mês de junho, por variados selos.

A esquerda que não teme dizer seu nome – Vladimir Safatle

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

O filósofo Vladimir Safatle fala sobre uma desorientação da esquerda brasileira nos últimos tempos – que se acelerou desde 2012, ano em que originalmente lançou a obra A esquerda que não teme dizer seu nome. Treze anos depois, o autor revisita o texto e publica uma nova versão.

Eu nunca mais vou te chamar de pai – Caroline Darian

Em novembro de 2020, Caroline Darian recebeu uma ligação da polícia, na qual soube que seu pai havia sido preso. A apreensão de seus computadores revelou o impensável: desde 2013 e em diferentes momentos de suas vidas, ele drogava sua esposa antes de entregá-la, inconsciente, a homens de todas as idades. Vítimas desses crimes inimagináveis, Gisèle Pelicot, a esposa de Domique, e a filha do casal tiveram que reconstruir suas vidas a partir do zero. Nessa obra, Caroline Darian faz o seu relato sobre o colapso da família e o que experienciou desde então.


A esperança nunca decepciona – Papa Francisco

Antes do início de 2025, o Papa Francisco convocou os fiéis católicos a se prepararem espiritualmente para o Ano Jubilar. O livro, publicado internacionalmente poucos meses antes da morte do pontífice, traz as reflexões de Francisco sobre temas essenciais para a sociedade e o mundo, além de ser considerado as palavras oficiais do que o Papa entendia sobre a esperança e como ser um peregrino dela.

Femina – Janina Ramirez

Na obra, a historiadora e documentarista Janina Ramirez propõe uma nova versão do período da Idade Média, que revela como as mulheres foram excluídas da história e por que isso ainda importa nos dias de hoje. 

Meu – Alexandre Rampazo

História infantil que lança luz sobre assuntos sensíveis como imigração, intolerância, dominação e subjugação, sem deixar de apontar como a gentileza e a poesia podem ser elementos essenciais para interpretar o mundo de forma mais generosa. O autor inspirou-se no conflito de Israel e Palestina na faixa de Gaza para criar a história, que possibilita que pais e educadores discutam com os pequenos temáticas como imigração, intolerância e subjugação.

Coisas que a gente sente e a duração das coisas – Claudio Thebas

A obra reúne micropoemas repletos de ternura e afeto de Cláudio Thebas. O livro é voltado tanto para adultos quanto para crianças e se propõe a tratar de temas profundos, como ansiedade, burnout, depressão e solitude, sob uma óptica mais leve, brincando e resgatando a infância que ainda que reside em todos os leitores e leitoras.

A espada de Avalon – Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxton

Uma das mais importantes obras da fantasia internacional, As brumas de Avalon ganha seu último capítulo com o lançamento de A espada de Avalon, que chega às livrarias brasileiras pela Planeta Minotauro. Sétimo volume da série Ciclo de Avalon, focada na lendária Ilha Sagrada e nas personagens femininas que moldam a história do lugar e da Grã-Bretenha, o livro traz uma nova e fascinante aventura no universo de Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson.

Se tem vida, tem jeito – Karina Okajima Fukumitsu

Depois de viver o que chama de um “tsunami existencial” – ao ser diagnosticada com uma rara inflamação cerebral que afetou suas funções físicas, emocionais e cognitivas –, a psicóloga e escritora Karina Okajima Fukumitsu fez da dor o ponto de partida para uma nova existência, e apresenta, neste livro, um testemunho visceral de reconquista existencial e renascimento. Em Se tem vida, tem jeito, a autora nos intima a reconhecer que mesmo os momentos mais sombrios podem conter as sementes da esperança e da reconstrução.

Eduque sem medo de errar (nem de acertar!) – Dani Fioravante

A psicóloga Dani Fioravante oferece um guia acessível e embasado que desmistifica conceitos associados à parentalidade e oferece estratégias práticas para lidar com desafios cotidianos sem recorrer a punições ou ao medo.

Charlie, the cat – José Joglemir 

O que os gatos fazem enquanto seus donos não estão em casa? Chega às lojas o livro de colorir Charlie, the cat, ilustrado por José Joglemir, que acompanha a agitada rotina do gato Charlie em situações corriqueiras.

Todas as coisas perigosas – Stacy Willingham

A narrativa acompanha uma mãe desesperada na luta para encontrar o filho, revelando um passado repleto de segredos sombrios. O outro livro da autora, Uma centelha na escuridão, vai ser adaptado pela HBO Max.

A beleza da vida – J. Krishnamurti

Em setembro de 1973, o filósofo indiano J. Krishnamurti começou a escrever um diário. Durante quase seis semanas, ele fez anotações, sinceras e íntimas, em um caderno, que deram origem a essa obra. O livro é resultado da intensa conexão do autor com a natureza e o universo ao redor, sobretudo as paisagens naturais. As observações sobre a vida e os ensinamentos que Krishnamurti propõe são frutos dessa relação.

Acredite, coisas boas acontecem – Sofia Castro Fernandes

A escritora portuguesa Sofia Castro Fernandes reuniu uma centelha de esperança em forma de textos poéticos. Na obra, Sofia encoraja que o leitor busque pelo raio de sol que indica os recomeços, o futuro cheio de possibilidades à espera – afinal, sempre é possível acreditar que coisas boas acontecem.

A eternidade numa hora – Rubem Alves

Parte de um imenso legado literário, a obra A eternidade numa hora, do escritor e psicanalista brasileiro Rubem Alves, ganha nova edição. Autor com mais de 400 mil exemplares vendidos, o livro retorna ao mercado com projeto gráfico repaginado e conteúdo revisto.

As aventuras de Mike: mudando de casa – Gabriel Dearo e Manu Digilio

O volume 3 de As aventuras de Mike retorna às lojas em edição de colecionador, com capa dura e ilustrações coloridas.As aventuras de Mike: mudando de casa apresenta, de forma divertida e lúdica, os desafios de se mudar, que envolvem encontrar um lugar para morar, empacotar as coisas e se adaptar ao novo ambiente. O casal de publicitários Gabriel Dearo e Manu Digilio já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos da série.

As aventuras de Mike: a origem de Robson – Gabriel Dearo e Manu Digilio

O volume 4 de As aventuras de Mike retorna às lojas em edição de colecionador, com capa dura e ilustrações coloridas. Em As aventuras de Mike: a origem de Robson, os leitores descobrirão a origem da capivara de estimação da família de Mike, desde a chegada dele na casa da família até o que mais gosta de comer, se ele tem parentes e – a pergunta mais importante – por que ele se chama Robson. O casal de publicitários Gabriel Dearo e Manu Digilio já ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos da série.

Sair da versão mobile