Em julho, a Intrínseca relança os dois volumes finais da série Ripley, de Patricia Highsmith, além de apresentar novos títulos de autores como Grady Hendrix, Travis Baldree e Baek Seung-yeon.
Entre os destaques estão um clube do livro que enfrenta vampiros, o passado de uma orc mercenária que virou barista, uma loja de cartas que transforma vidas e um manual para repensar o conceito de riqueza.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
A lista ainda inclui um best-seller sobre como usar a criatividade para lidar com a ansiedade e um relato inédito sobre os bastidores do 8 de janeiro em Brasília.
O garoto que seguiu Ripley – Patricia Highsmith

Lançamento: 2 de julho
No quarto volume da série, Tom Ripley se envolve com um jovem fugitivo que cometeu um crime nos Estados Unidos. Intrigado, o golpista se vê dividido entre proteger o rapaz e manter sua vida tranquila ao lado da esposa. A trama os leva ao submundo de Berlim, num mergulho psicológico sobre afeto, manipulação e culpa.
Ripley debaixo d’água – Patricia Highsmith
Lançamento: 2 de julho
No último livro da saga, Ripley vê seus segredos ameaçados quando um casal americano se muda para sua vizinhança. Obcecado pelo passado do golpista, o novo vizinho começa a investigar o esquema de falsificação de obras de arte, forçando Ripley a agir para proteger sua identidade — custe o que custar.
Manual das donas de casa caçadoras de vampiros – Grady Hendrix
Lançamento: 2 de julho
Uma dona de casa encontra sentido em seu clube do livro — até desconfiar que seu novo vizinho é mais perigoso do que parece. Em seu novo terror afiado, Grady Hendrix transforma a rotina suburbana em um campo de batalha sangrento, onde a realidade se mistura ao horror.
Livros & Ossos – Travis Baldree
Lançamento: 2 de julho
Antes de abrir sua cafeteria, Viv viveu como guerreira em busca de propósito. Nesta prequel leve e encantadora, a orc encontra uma livraria peculiar, enfrenta esqueletos e, talvez, um novo amor. Um conto sobre reencontros, comunidade e novos começos.
Os 5 tipos de riqueza – Sahil Bloom
Lançamento: 2 de julho
Mais do que dinheiro: tempo, saúde, relações, propósito e finanças equilibradas são os pilares do bem-estar. O autor e criador de conteúdo Sahil Bloom oferece reflexões, exercícios e práticas para integrar essas riquezas em todas as fases da vida.
A loja de cartas de Seul – Baek Seung-yeon
Lançamento: 2 de julho
Em meio a feridas familiares, uma jovem reencontra o sentido da vida ao trabalhar numa loja especializada em cartas anônimas. Uma narrativa sensível sobre perdão, conexões humanas e a beleza da comunicação escrita.
Ansiedade e criatividade – Martha Beck
Lançamento: 2 de julho
Best-seller do New York Times, o livro propõe transformar a ansiedade em combustível para a criação. Com base na neurociência e em sua experiência pessoal, Beck mostra como sair da espiral do medo ao ativar a potência criativa adormecida.
O 8 de janeiro que o Brasil não viu – Ricardo Cappelli
Lançamento: 2 de julho
Relato inédito do interventor federal no DF durante os ataques golpistas à Praça dos Três Poderes. Ricardo Cappelli narra os bastidores de uma crise sem precedentes e os desafios enfrentados em defesa da democracia brasileira.
Com lançamentos que transitam entre o entretenimento e a reflexão, a Intrínseca reforça em julho seu compromisso com narrativas diversas e potentes, capazes de dialogar com diferentes públicos e momentos da vida seja na companhia de um golpista clássico, de vampiros suburbanos ou de cartas que curam feridas antigas.