Diário de Curitiba

Alice no País das Ideias”, da Editora Record, guia jovens pelo universo da filosofia com aventuras e grandes pensadores

No romance de Roger-Pol Droit, publicado pela Editora Record, a jovem Alice embarca em uma viagem pelo tempo e pelo mundo das ideias, encontrando filósofos como Sócrates, Platão, Buda e Kant. Com linguagem lúdica e narrativa envolvente, o livro ajuda leitores a refletir sobre questões fundamentais da vida contemporânea.

Alice só queria responder à pergunta que a angustia: como viver nesse mundo de hoje? Mas sua busca a leva ao País das Ideias, um espaço habitado por pensadores de todas as épocas e regiões do planeta. Lá, ela encontra Sócrates em Atenas, explora a caverna de Platão, visita o jardim de Epicuro, cruza o rio Ganges para ouvir Buda, conversa com Confúcio na China, e ainda troca ideias com Maquiavel, Descartes, Spinoza, Voltaire, Rousseau, Kant, Nietzsche e Freud.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Acompanhada por quatro figuras peculiares que a ajudam a navegar por essa experiência, Alice participa de quarenta aventuras que mesclam diversão, questionamentos e aprendizado, transformando o romance em uma ferramenta para compreender o mundo atual e refletir sobre a própria existência.

Do filósofo francês Roger-Pol Droit, Alice no País das Ideias, lançado pela Editora Record, já teve os direitos de tradução vendidos para mais de vinte idiomas e reforça o talento do autor em aproximar jovens e adultos da filosofia. Entre suas obras de destaque estão Se só me restasse uma hora de vida e Um passeio pela antiguidade.

O livro é traduzido por Ivone Benedetti, tem 392 páginas e custa R$ 79,90.

SOBRE O AUTOR:
Roger-Pol Droit é filósofo, escritor e colaborador do jornal Le Monde. Formado pela Escola Normal Superior de Paris, foi pesquisador do CNRS e é especialista na relação entre o pensamento ocidental e asiático.

Sair da versão mobile