
O thriller curitibano de curta-metragem “Angélica” ganha as telas da Cinemateca de Curitiba nesta quinta-feira, dia 23/10, às 14h. Dirigido por Guilherme Greca, o filme enaltece elementos da cultura japonesa, e traz para o centro da trama a mítica dos poderosos samurais. Essa será a segunda exibição de estreia do filme. A primeira aconteceu no último sábado,18/10, no Nikkei Clube de Curitiba, e a terceira exibição esta prevista para o próximo sábado, dia 25/10, às 10h30, no Cine Guarani.
Para garantir o lugar na plateia das últimas exibições, os interessados devem seguir as instruções no site: www.marchesys.com/livae/angelica
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
O roteiro foi escrito por Ariane Lou Mafra e Guilherme Greca. Na história, seguimos uma advogada criminalista que se depara com uma rede de criminosos alvo de um assassino justiceiro. Além disso, cultura oriental, saúde mental e questões morais permeiam a trama.
Filmado em Curitiba, Colombo e Campo Largo, o curta foi finalizado na forma de piloto de série e é uma produção da Photon Cooperativa Cultural.
Na produção, teve como parceiros: Nikkei Curitiba, Samurai Experience Brasil, Katana Suemitsu, Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Curitiba, Hospital Otorrinos Curitiba, FC Comunicação, Fata Morgana Filmes, Alma Cultural e o aplicativo Livae.
No elenco, Ariane Lou Mafra, Guilherme Yamato Suemitsu, Hélio Barbosa, Ronnald Pinheiro, Martha Chapieski, Salete Cercal, Rogério Ise, Isabella Pangracio Guzik, Maria Greim e Melina Simões Merchiori.
REALIZAÇÃO
Este projeto foi realizado com recursos do programa de apoio e incentivo à cultura – Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço: Sessões de estreia do filme “Angélica” em Curitiba
Exibição na CINEMATECA DE CURITIBA
23 de outubro de 2025 às 14h
Local: CINEMATECA DE CURITIBA
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco, Curitiba – PR
Entrada: via o aplicativo Livae
Informações: www.marchesys.com/livae/angelica
Exibição no CINE GUARANI – PORTÃO CULTURAL
Quando: 25 de outubro de 2025 às 10h30
Local: CINE GUARANI – PORTÃO CULTURAL
Endereço: Av. Rep. Argentina, 3430 – Portão, Curitiba – PR
Entrada: via o aplicativo Livae