A final da Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras será a sexta da história entre duas equipes do Brasil. Após golear a LDU (Equador) por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (30) no Allianz Parque, o Verdão disputará o título com o Rubro-Negro no dia 29 de novembro em Lima (Peru).
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
???? Outra vez em busca da #GloriaEterna! @Palmeiras e @Flamengo se reencontram na Final da CONMEBOL #Libertadores, agora em Lima.
??? Quem será o primeiro tetra do Brasil? pic.twitter.com/4FZwx2LD01
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 31, 2025
Notícias relacionadas:
- Palmeiras goleia LDU e enfrenta Flamengo na final da Libertadores.
- Flamengo mostra raça e garante presença na final da Libertadores.
- Líder Palmeiras empata e termina rodada um ponto à frente do Flamengo.
A última decisão continental entre dois brasileiros foi conquistada pelo Flamengo, que derrotou o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0 no dia 29 de outubro de 2022, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).
O Rubro-Negro também esteve envolvido na final da edição 2021 da competição. Porém, naquela oportunidade o time da Gávea foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).
Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã.
A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar a conquista continental, mas o troféu ficou com o Internacional.
