Diário de Curitiba

Mike Deodato é o homenageado do Artists’ Valley na CCXP25 e assina pôster oficial da área

A CCXP25 anuncia o quadrinista brasileiro Mike Deodato como o homenageado do Artists’ Valley e autor do pôster oficial da área. A arte apresenta O Flama, personagem criado por Deodato Borges, pai de Mike, em uma homenagem emocionante que celebra o legado de duas gerações dos quadrinhos brasileiros. As cores do pôster são assinadas por Frank Martin, também convidado do evento. Os fãs poderão retirar o pôster gratuitamente durante as sessões de autógrafos, que acontecem todos os dias da CCXP25, de 4 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo.

Reconhecido mundialmente, Mike Deodato é um dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros, vencedor dos prêmios Eisner e Ringo. Esta será sua quarta participação na CCXP, marcando uma trajetória que inclui passagens por títulos icônicos da Marvel, como Avengers, Elektra, The Incredible Hulk, Spider-Man e Thor. Com um estilo inconfundível, Deodato se destacou por sua abordagem sombria e detalhista, apresentada pela primeira vez em uma história do Nightcrawler para X-Men Unlimited. Entre suas obras mais lembradas está sua fase em The Incredible Hulk, escrita por Bruce Jones.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Após 24 anos como artista exclusivo da Marvel, o quadrinista passou a se dedicar a projetos autorais, assinando títulos de sucesso como Berserker Unbound, The Resistance, Bad Mother, Redemption, Not All Robots, The Fourth Man, Newthink e Absolution.

“A escolha do Mike para o pôster oficial do Artists’ Valley deste ano captura perfeitamente a essência do espaço: celebrar os grandes quadrinistas brasileiros. Ao colocar O Flama em destaque, também prestamos homenagem a Deodato Borges e a toda uma geração que abriu caminho para os quadrinhos no Brasil”, comenta Ivan Costa, curador do Artists’ Valley e sócio fundador da CCXP.

A presença de Mike Deodato se soma a uma lista de grandes nomes já confirmados para o Artists’ Valley da CCXP25, como Sara Pichelli (co-criadora de Miles Morales), Nick Dragotta, J. M. DeMatteis, Gerry Conway, Netho Diaz, Elena Casagrande, Phil Hester, Frank Martin, John Timms, Christian Duce, Lucas Meyer e o escritor Pedro Bandeira, que lança na CCXP a HQ de A Droga da Obediência, baseada em seu clássico infantojuvenil da série Os Karas.

Sair da versão mobile