Diário de Curitiba

Malhação Viva Diferença e sua Diversidade

No dia 12 de novembro, o serviço de streaming da Globo, a Globoplay, lançou em seu catálogo o spin- off da temporada Viva a Diferença da Malhação que foi transmitida pela emissora entre os anos de 2017 e 2018. Considerada uma das temporadas mais importantes da série, ‘Malhação Viva a Diferença’ recebeu um Emmy Internacional de melhor novela infantil no ano de 2019.

Mas por que que ‘Malhação Viva Diferença’ é tão importante? Simplesmente pelo fato de que ela aborda temas como gravidez na adolescência, racismo, preconceito, homofobia, crítica à educação pública, diversidade e por aí vai.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

A temporada foi tão bem vista que foi escolhida para ser reprisada durante a pandemia, já que não estão sendo gravadas novas novelas. Criada por Cao Hamburguer, ela tem todo um diferencial por ser a única malhação que se passa na grande São Paulo.

 As Fives

Basicamente a temporada conta a história de cinco amigas completamente diferentes, mas que, por sua vez, se complementam, elas se nomeiam como As Fives.

Ok, mas como meninas tão diferentes se tornaram tão amigas? Bom, como ressaltado anteriormente, a Keyla estava grávida, e em um dia atípico, aconteceu algo na rotina das cinco meninas que permitiu que elas estivessem todas no mesmo local e na mesma hora. Lica, Tina, Ellen e Benê realizaram o parto da Keyla dentro de um vagão de metrô parado no meio do trilho e se tornaram madrinhas do Tonico.

A partir daí a temporada vai contando a história de cada uma delas e de como juntas conseguiram enfrentar todos os problemas da vida de adolescente e a história da malhação termina com elas se formando no Ensino Médio.

Spin -Off

Vamos começar falando o que é um spin off, é uma história que se passa no mesmo universo da série que deu origem, porém numa outra época e com novos personagens.

Com o tamanho do sucesso que foi, quando finalizada, Cao já tinha nos informado que teríamos um spin- off sobre a séria que levaria o nome de “As Fives”, que era como as meninas se chamavam.

Basicamente, a história vai contar como cada uma delas seguiu a sua vida e o que está rolando com cada uma delas após sete anos da formação do ensino médio. Logo de início percebemos que elas estão afastadas, e que elas têm um encontro não muito feliz pois a mãe da Tina, a dona Missuko tinha falecido. Como todos os encontros conturbados delas, elas discutem, mas entendem que unidas são mais fortes e se reaproximam.

E o que podemos esperar desse spin off? Até o momento já sabemos que teremos pelo menos duas temporadas que irão retratar a vida de adulta das meninas.

Quem quiser saber mais sobre a série, acesse meu vídeo no youtube que lá eu conto tudo sobre!

Sair da versão mobile