No dia 12 de novembro, o serviço de streaming da Globo, a Globoplay, lançou em seu catálogo o spin- off da temporada Viva a Diferença da Malhação que foi transmitida pela emissora entre os anos de 2017 e 2018. Considerada uma das temporadas mais importantes da série, ‘Malhação Viva a Diferença’ recebeu um Emmy Internacional de melhor novela infantil no ano de 2019.

Mas por que que ‘Malhação Viva Diferença’ é tão importante? Simplesmente pelo fato de que ela aborda temas como gravidez na adolescência, racismo, preconceito, homofobia, crítica à educação pública, diversidade e por aí vai.

A temporada foi tão bem vista que foi escolhida para ser reprisada durante a pandemia, já que não estão sendo gravadas novas novelas. Criada por Cao Hamburguer, ela tem todo um diferencial por ser a única malhação que se passa na grande São Paulo.

 As Fives

Basicamente a temporada conta a história de cinco amigas completamente diferentes, mas que, por sua vez, se complementam, elas se nomeiam como As Fives.

  • Keyla (Gabriela Medvedovski) –  Uma das meninas mais populares do colégio público Cora Coralina, ela passa por uma gravidez precoce, e tem que aprender na marra como lidar com isso vendo sua popularidade indo literalmente para o ralo.
  • Lica (Manoela Aliperti) – Filha do diretor do colégio particular Grupo, a Lica tem uma relação bastante complicada com os pais dela, ela não sabe o que quer da vida, se envolve com drogas e por aí vai. Ela é tão questionadora que quando viu que o pai (Edgar, interpretado por Marcello Antony) não ia dar para trás com alguns ideais, ela simplesmente resolve sair da escola e ir para o Cora Coralina.
  • Tina (Ana Hikari) – Descendente de japonês, a Tina é uma menina muito inteligente e que tem que lidar com as cobranças da sua mãe (a dona Misuko, interpreta por Lina Agifu) que a pressiona constantemente para que ela siga seus caminhos e curse medicina.  A mãe de Tina desaprova sua amizade com as participantes do grupo ‘As Five’ que estudam no colégio público Cora Coralina, e seu relacionamento com Anderson (Juan Paiva), irmão da Ellen. 
  • Benê (Daphne Bozaski) – A Benê, assim como a Keyla e a Ellen, estuda no Cora Coralina e lá sofre muito bullying por ter autismo. Ela não gosta de se relacionar com as pessoas e muito menos ser tocada, apesar de ser muito inteligente ela tem um sério bloqueio com as questões emocionais.
  • Ellen (Heslaine Vieira) – No início da história ela também estuda no Colégio Cora Coralina, e é um crânio. Porém sofreu muito preconceito por conta da cor da sua pele, mas em nenhum momento isso a impediu de nada, Ellen desenvolveu um aplicativo para biblioteca da escola que permitiu que ela fosse reconhecida para realizar um estágio no Colégio Grupo e depois se tornar estudante de lá também.

Ok, mas como meninas tão diferentes se tornaram tão amigas? Bom, como ressaltado anteriormente, a Keyla estava grávida, e em um dia atípico, aconteceu algo na rotina das cinco meninas que permitiu que elas estivessem todas no mesmo local e na mesma hora. Lica, Tina, Ellen e Benê realizaram o parto da Keyla dentro de um vagão de metrô parado no meio do trilho e se tornaram madrinhas do Tonico.

A partir daí a temporada vai contando a história de cada uma delas e de como juntas conseguiram enfrentar todos os problemas da vida de adolescente e a história da malhação termina com elas se formando no Ensino Médio.

Spin -Off

Vamos começar falando o que é um spin off, é uma história que se passa no mesmo universo da série que deu origem, porém numa outra época e com novos personagens.

Com o tamanho do sucesso que foi, quando finalizada, Cao já tinha nos informado que teríamos um spin- off sobre a séria que levaria o nome de “As Fives”, que era como as meninas se chamavam.

Basicamente, a história vai contar como cada uma delas seguiu a sua vida e o que está rolando com cada uma delas após sete anos da formação do ensino médio. Logo de início percebemos que elas estão afastadas, e que elas têm um encontro não muito feliz pois a mãe da Tina, a dona Missuko tinha falecido. Como todos os encontros conturbados delas, elas discutem, mas entendem que unidas são mais fortes e se reaproximam.

E o que podemos esperar desse spin off? Até o momento já sabemos que teremos pelo menos duas temporadas que irão retratar a vida de adulta das meninas.

Quem quiser saber mais sobre a série, acesse meu vídeo no youtube que lá eu conto tudo sobre!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: