A Urbanização de Curitiba (Urbs) atendeu à solicitação do vereador Pier Petruzziello (PP) e sinalizará os assentos preferenciais com o símbolo do autismo nos ônibus de Curitiba a partir de março.
Pier solicitou à prefeitura de Curitiba que incluísse o símbolo do autismo nos assentos preferenciais dos ônibus. O pedido do vereador atende autistas e suas famílias que muitas vezes não se viam respeitados no transporte público por conta da deficiência não aparente na maioria dos casos. No dia 1º de fevereiro, o vereador foi até a URBS e conversou com o presidente Ogeny Maia Neto sobre a questão, apontando inclusive a lei n. 14.626/2023 que dentre outras medidas, amplia o rol de condições para uso preferencial dos assentos reservados nos veículos de transporte público coletivo.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
No dia 19 de fevereiro, o vereador recebeu carta circular e mensagem do presidente da Urbs com a confirmação de atendimento do pedido. A partir de março de 2024 os ônibus da cidade de Curitiba passarão a circular com o símbolo do autismo nos assentos reservados.
“Em nome da comunidade, de tantas famílias de autistas que já viveram situações difíceis nos ônibus, eu agradeço a URBS, a prefeitura e principalmente ao presidente Ogeny Maia Neto pela agilidade na medida. É uma pequena vitória que nos leva a um cenário melhor, mais inclusivo e justo”, disse Pier.