Diário de Curitiba

Governo esquizofrênico faz o Brasil chorar 500 mil mortes por Covid, diz Romanelli

Foto: Dálie Felberg/Alep

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou, nesta terça-feira (21), que o número de mortes por Covid-19 no Brasil é o retrato dos desmandos e da ineficiência do Governo Federal para enfrentar a pandemia da doença.

“O Brasil está sem rumo e a gestão federal esquizofrênica e desastrosa faz o País chorar 500 mil mortes por Covid-19”, considerou. “Falta tudo, de vacinas à compaixão. Falta competência, solidariedade e integridade. Sobra estupidez”, criticou o deputado.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Romanelli avalia que a marca de 500 mil vidas perdidas para a pandemia de coronavírus, poderia ter sido evitada caso o País tivesse seguido as recomendações da ciência e adotado como medida prioritária a vacinação da população.

“Está evidente que faltou atitude. Desperdiçamos diversas oportunidades de contratar vacinas a tempo de evitar mais mortes. Além do luto familiar, temos que lamentar o desaparecimento de empresas e empregos em razão do negacionismo”, sustenta o parlamentar

Fim da fila

Para Romanelli, o Brasil vai ficar para o final da fila entre os países em condições de se reerguer dos efeitos sociais e econômicos provocados pela pandemia. Ele também ressalta que a variante do coronavírus que circula no País assusta outras nações.

“Hoje, somos rejeitados em muitos lugares do mundo e o atraso das vacinas nos deixará ainda mais para trás. Enquanto diversas nações afrouxam as restrições de circulação, por aqui ainda convivemos com falta leitos para tratar doentes e com a evolução acelerada de mortes. Uma tristeza atrás da outra”, afirmou.

Colaboração Assembleia Legislativa do Paraná

Sair da versão mobile