Diário de Curitiba

Goura é nomeado para o Grupo Técnico Meio Ambiente da equipe de transição do governo Lula

Deputado oura
Deputado Goura – Foto: Dálie Felberg/Alep

O deputado estadual do Paraná Goura (PDT) foi nomeado para integrar o Grupo Técnico Meio Ambiente do Governo de Transição na equipe do presidente Lula. A nomeação saiu na Portaria Nº 66 publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (1).

“Vamos colaborar com GT Meio Ambiente do Governo de Transição com o objetivo de trabalhar na formulação de propostas que vão ajudar a reconstruir as políticas ambientais, a recuperar os órgãos de fiscalização e retomar as normas de proteção para a Amazônia, Mata Atlântica e outros biomas”, explicou Goura.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Reverter a destruição

Segundo ele, o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um enorme desafio para reverter todo o processo de destruição causado ao meio ambiente e imposto ao Brasil pelo atual governo.

“Em quatro anos, o negacionismo e a política de destruição ambiental do governo Bolsonaro quase acabaram com o Brasil. O relatório preliminar do GT Meio Ambiente da transição revelou que o desmonte das políticas ambientais do Governo Federal foi gravíssimo”, alertou Goura.

O deputado disse que o GT Meio Ambiente conta com a coordenação das ex-ministras Marina Silva e Izabella Teixeira e do ex-ministro Calos Minc e com a colaboração voluntária das mais importantes personalidades da área ambiental do Brasil.

“Junto aos outros integrantes deste importante grupo de trabalho vamos trabalhar nas propostas para avançar nas políticas públicas na área ambiental do país”, disse Goura. O GT Meio Ambiente já recebeu sugestões de cerca de 200 entidades ambientalistas e de movimentos sociais ligados ao meio ambiente.

Trabalho reconhecido

“Agradeço a confiança da coordenação do Governo de Transição por me incluir nesse processo. Vejo isso como um reconhecimento aos quatro anos de trabalho frente à Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa (Alep) e por integrar a Frente Parlamentar Ambientalista do Paraná”, declarou Goura.

Sair da versão mobile