Ícone do site Diário de Curitiba

8 de janeiro: projeção no Congresso Nacional exibe bandeira do Brasil e frase em defesa da democracia

Na parede do prédio foi estampada frase ‘Democracia nos Une’. Ação faz parte de programação para reforçar valores da democracia, um ano depois dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. Projeção no Congresso Nacional marca um ano dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023

TV Globo/Reprodução

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

O Congresso Nacional, em Brasília, exibiu na noite deste domingo (7) uma projeção na área externa do prédio, com a bandeira do Brasil e a frase “Democracia nos Une” (veja foto acima).

? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 DF no WhatsApp.

A intervenção teve início às 21h30 e marcou um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes — Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o governo, a ação faz parte da programação para “reforçar os valores da democracia e da institucionalidade” no país.

Nesta segunda-feira (8), há eventos programados no STF e no Congresso, com presença de políticos e autoridades. O trânsito na Esplanada dos Ministérios fica parcialmente fechado a partir das 6 horas.

Os bloqueios ocorrem na via N1, da L4 até a Avenida das Bandeiras, diz a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Também ficam bloqueados os acessos em torno do Congresso Nacional e nas imediações da Avenida José Sarney. Haverá pontos de controle de trânsito de triagem no cruzamento da Via S1 com a Via N1, como forma de controlar o acesso de convidados para as solenidades que vão ocorrer na Praça dos Três Poderes.

LEIA TAMBÉM:

8 de janeiro: STF julga em fevereiro denúncia contra ex-cúpula da PMDF por omissão nos atos golpistas

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Sair da versão mobile