A nomeação do novo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, deve acontecer entre as próximas sexta-feira (19) e segunda-feira (22), no “Diário Oficial da União”. O ato dará início formal à transição na pasta.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
A posse do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) segue marcada para o dia 1º de fevereiro. As informações foram dadas ao blog por integrantes do governo e pessoas próximas a Lewandowski.
Até esta sexta-feira, o futuro ministro terá se desvencilhado de compromissos na iniciativa privada – que atrasaram a troca no ministério.
Lewandowski e Lula
Ricardo Stuckert / PR
A falta de uma formalização no cargo fez com que Lewandowski ainda não tenha procurado os atuais secretários do Ministério da Justiça – as conversas devem acontecer na próxima semana.
No ministério, alguns dirigentes atuais – escolhidos por Flávio Dino na transição governamental – se ressentem do fato de que não houve diálogo com o futuro ministro e, também, porque os nomes da equipe de Lewandowski estão aparecendo via imprensa.
O ministro aposentado do STF, entretanto, vem conversando com Dino e também com o presidente Lula sobre as movimentações.