Ícone do site Diário de Curitiba

Comissão discute cobertura de saúde dos empregados da Eletrobras após privatização

Jaelson Lucas/Agência de Notícias do Paraná
Energia - elétrica - torres linhas distribuição transmissão eletricidade cabos
A Eletrobras é considerada a maior companhia do setor elétrico da América Latina

A Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (3) audiência pública para discutir a situação da cobertura de saúde dos empregados da Eletrobras após a privatização da empresa, em 2022.

O evento será realizado no plenário 12, às 14 horas, e atende a pedido da deputada Erika Kokay (PT-DF). Ela explica que a empresa vive a transição de um sistema de saúde dos funcionários operado por empresas de autogestão sem fins lucrativos para um modelo de mercado, administrado por convênios que visam ao lucro.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

A parlamentar destaca que a privatização poderá resultar em mudanças significativas nas condições e no custo do acesso aos serviços de saúde para os trabalhadores.

“Aos trabalhadores ativos, há um prejuízo real e concreto, tanto que a Empresa manterá em algumas localidades os atuais planos de autogestão”, afirma Erika Kokay. “Aos aposentados, deve haver aumento nos custos, com mensalidades mais altas, coparticipações em consultas e procedimentos, e uma possível redução na abrangência dos serviços oferecidos”, acrescenta.

Sair da versão mobile