Ícone do site Diário de Curitiba

Audiência discute contexto pós-eleitoral na Venezuela com embaixador Celso Amorim

Will Shutter/Câmara dos Deputados
Embaixador Celso Amorim fala ao microfone
Celso Amorim: o governo tem defendido uma saída negociada, por meio do diálogo

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados promove, nesta terça-feira (29), audiência pública com o assessor-chefe da Assessoria Especial do Presidente da República, Celso Amorim, sobre contexto pré e pós-eleitoral venezuelano.

O debate atende a pedido do deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) e será realizado a partir das 14h30, no plenário 3.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

“Atualmente, a Venezuela enfrenta uma crise política com fundadas alegações de fraude nas eleições presidenciais de 2024, onde Nicolás Maduro foi declarado vencedor pelo Conselho Nacional Eleitoral”, afirma Bragança.

A oposição contesta os resultados, alega falta de transparência na divulgação das atas eleitorais e denuncia irregularidades no processo. A situação gerou reações internacionais, alguns países pediram verificação independente dos resultados.

“Em uma decisão vergonhosa, o Brasil se absteve na votação de uma resolução que exigia a publicação dos resultados eleitorais detalhados da Venezuela e uma verificação independente na Organização dos Estados Americanos”, critica o deputado.

Sair da versão mobile