O Congresso Internacional de Felicidade acaba de ser incluído no Calendário Oficial de Eventos de Curitiba. Em votação realizada na sessão plenária de terça-feira (29) na Câmara Municipal de Curitiba, os vereadores aprovaram o projeto de lei de autoria de Pier Petruzziello e coautoria de Dalton Borba. O idealizador do evento Gustavo Arns de Oliveira acompanhou a votação.
Na defesa do projeto, o vereador Pier Petruzziello ressaltou a importância da felicidade como ciência e pilar fundamental na prevenção e no combate aos problemas relacionados à saúde mental, como depressão e ansiedade. Inclusive sendo aplicada em diversos países como política pública. Pier lembrou também da importância de ter conseguido reduzir o ISS de grandes eventos de 5% para 2% para que eventos importantes como o Congresso de Felicidade acontecessem na capital paranaense.
• Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!
“O Congresso de Felicidade coloca Curitiba na vanguarda, reunindo os maiores palestrantes do Brasil nas áreas da ciência, arte, filosofia e espiritualidade”, destacou Pier Petruzziello (PP), autor do projeto de lei.
“As pessoas que vêm para Curitiba querem debater a pauta da felicidade, enquanto saúde física, emocional, relacional e espiritual. Hoje, a felicidade é uma ciência, aplicada em vários países como política pública para combate da depressão e do stress, que recaem sobre toda a população. Isso é muito importante para o Brasil, que é o segundo país do mundo em número de pessoas com depressão. Não tem como deixar de debater a questão da saúde mental, ela é uma pauta prioritária”, justificou Pier Petruzziello.
O 7º Congresso Internacional de Felicidade acontece neste final de semana, nos dias 2 e 3 de novembro, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.