Ícone do site Diário de Curitiba

Comissão de Educação discute quitação de parcelas do Fies para estudantes adimplentes

GettyImages
Um cofrinho no formato de porco com chapéu de formatura está em cima de alguns livros. Atrás há um homem escrevendo num papel e fazendo contas numa calculadora
Ideia é conceder o mesmo desconto para quem paga em dia e quem está com dívidas atrasadas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (3), audiência pública para discutir a quitação de parcelas futuras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para estudantes adimplentes. O encontro está marcado para as 16h30, em plenário a ser definido.

A iniciativa atende a requerimento do deputado Pastor Gil (PL-MA). Ele é relator do Projeto de Lei (PL) 1306/24, de autoria da deputada Dayany Bittencourt (União-CE), que propõe alterar a Lei 10.260/01, que rege o Fies.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Benefício para quem paga em dia
Segundo Pastor Gil, a proposta busca corrigir uma distorção nas políticas de renegociação do financiamento estudantil, que não contemplam os adimplentes.

“Ao propor um benefício para os adimplentes, o PL 1306/2024 alinha-se aos princípios da justiça social e da igualdade de oportunidades, garantindo que o esforço e a responsabilidade sejam reconhecidos e recompensados dentro do ecossistema do Fies”, afirma.

Sair da versão mobile