Ícone do site Diário de Curitiba

Comissão ouve presidente da Funasa sobre o funcionamento da Fundação e saneamento ambiental na COP30

Agência Brasil
A Funasa é uma fundação pública e foi criada em 1990

A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados ouve nesta terça-feira (23) o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Alexandre Ribeiro Motta.

O deputado Joseildo Ramos (PT-BA) pediu a reunião. Ele quer uma avaliação do funcionamento da Funasa após a reestruturação e conhecer o planejamento do órgão para 2025 e 2026.

Clique aqui agora e receba todas as principais notícias do Diário de Curitiba no seu WhatsApp!

 

 

 

Além disso, espera discutir com o presidente da Funasa ações do governo federal para ampliar a presença do saneamento ambiental na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que será em novembro, em Belém (PA).

A audiência pública será às 16 horas, em plenário a ser definido.

Para Joseildo, a COP30 oferece “uma oportunidade para ampliar o debate sobre saneamento e meio ambiente e conquistar novos espaços nas políticas públicas para universalizar os serviços em todas as regiões, inclusive na área rural”.

A Funasa chegou a ser extinta por medida provisória em 2023, mas foi recriada em seguida. Ela atua na promoção da inclusão social por meio de ações de saneamento para prevenção e controle de doenças.

Sair da versão mobile